Foto: Danilo Martins/OBemdito
Josiane Vignoto Nascimento é dona de casa e mãe de três filhos. Desde que teve o primeiro filho há sete anos ela deixou o trabalho formal para dedicar-se aos cuidados com a família. Para ajudar o marido a complementar a renda da família, Josiane buscou uma alternativa de renda: ‘confecção de peças em crochê’.
“Eu sempre fiz crochê por hobby. Mas depois que deixe de trabalhar fora eu comecei a fazer para complementar a renda da minha família. Hoje só meu marido trabalha e com as vendas eu consigo ajudar ele em casa”, contou a artesã Josiane.
Josiane trabalha com pedidos sob encomenda e também a pronta entrega. “Eu sempre tenho peças que vou fazendo ao longo dos dias. As encomendas faço conforme o gosto dos clientes, desde cores, tamanhos e modelos”, lembrou.
O crochê para a dona de casa também acaba sendo uma grande terapia. Depois que o pai faleceu ela apresentou crises de ansiedade e encontrou entre agulhas e barbantes o alívio para mente. “Além de ajudar na renda do meu esposo eu faço uma terapia”, observou.
Josiane contou a reportagem de OBemdito que concilia a produção de crochê com bordados em pedraria. “Eu faço bordado manual para uma loja de noivas aqui da cidade. Com a pandemia esse tipo de serviço ficou paralisado, mas agora estão sendo retomados e isso aumenta o meu trabalho. Tudo que eu faço eu coloco uma dose de amor para satisfazer meus clientes”, finalizou.
Para conhecer as pelas de Josiane basta acessar o Instagram criado para publicar os produtos. As peças podem ser pedidas por tamanho, modelos e cores, por meio do whatsapp (44) 9-9927-4928.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais