Foto: Divulgação/Unifil
Um morador de Congonhinas, no Norte do Paraná, se assustou com uma onça-parda no telhado de sua residência, que acabou resgatada na tarde de terça-feira (30). O felino, uma fêmea de menos de um ano, foi visto em cima do teto de uma casa e acabou sendo laçado pelo morador do sítio, que a conteve até a chegada das equipes do Instituto Água e Terra (IAT).
Segundo o IAT, a onça estava magra e apresentava ferimentos. Após o resgate, ela foi encaminhada ao hospital veterinário do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), em Londrina, onde passa por exames de sangue, raio-x e ultrassom, além de receber antibióticos e anti-inflamatórios.
“A onça não está bem clinicamente, chegou magra, machucada e vai precisar de alguns dias para se recuperar. O tratamento deve prosseguir por pelo menos uma semana. Só depois será solta na natureza”, explicou a médica veterinária da Unifil, Daniela Martina.
A data e o local da soltura ainda serão definidos pelo IAT. O veterinário Pedro Camargo, especialista em operações com felinos do instituto, ressaltou a importância de acionar os órgãos responsáveis em situações semelhantes. “É fundamental acionar os órgãos competentes porque têm profissionais capacitados para manejar animais com segurança em resgates, além de orientar a comunidade sobre procedimentos corretos”, afirmou.
Leia também: Onça que atacava carneiros e galinhas em Perobal é capturada pelo IAT de Umuarama
(Com informações RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais