Esporte

Umuarama recebe equipamentos para prática de basquete em cadeira de rodas

Recentemente as cidades de Cascavel, Guarapuava, Londrina, Pinhais e Umuarama receberam equipamentos para prática de basquete em cadeiras de rodas, fornecidos pelo Governo do Estado.

Agora, a secretaria oferece também a “Formação de treinadores para basquetebol em cadeira de rodas”. O curso é promovido pelo Programa de Formação Continuada em Esportes, parceria entre o Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da UEL e a Paraná Esporte, por meio do programa Escola do Esporte. A formação será entre os dias 10 e 14 de novembro, em formato semipresencial. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas. Para isso basta clicar aqui.

Os objetivos do curso são atualizar e capacitar profissionais de Educação Física que atuam na modalidade basquetebol em cadeira de rodas. Como explica o coordenador da Escola do Esporte, Antônio Carlos Dourado, e professor do Departamento de Ciências do Esporte, recentemente diversos municípios do Paraná receberam cadeiras de rodas adaptadas, específicas para modalidades do paradesporto, entre eles o basquete.

“A ideia é capacitar os profissionais e melhorar ainda mais a modalidade e o paradesporto nesses municípios”, afirma Dourado.

FORMAÇÃO – Em formato semipresencial, o curso terá duas horas de aulas a distância e 16 horas presenciais. As atividades serão ministradas na Sede da Paraná Esporte, em Curitiba, e no Centro de Iniciação ao Esporte, localizado na Avenida Maringá, 3042, em Pinhais.

Ao todo, o curso é constituído de três oficinas: teoria do treinamento voltado ao paradesporto; prática de ações com cadeiras de rodas; e prática de ações com cadeiras de rodas. O conteúdo será ministrado pelo professor Josias Machado Cordeiro, que atualmente trabalha como assistente técnico da seleção Brasileira Masculina da Confederação de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

ORGANIZAÇÃO – A coordenação do Programa de Formação Continuada em Esportes é do professor Hélcio Gonçalves, do Departamento de Ciências do Esporte, do CEFE. A iniciativa integra as ações do Programa de Atendimento à Sociedade (PAS), da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL).

(Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

Situação de violência doméstica resulta em confronto com a PM e suspeito morto

Um confronto com a Polícia Militar (PM) terminou com a morte de um homem na…

14 minutos ago

Filha encontra o pai morto a facadas e suspeitos são encaminhados à delegacia

Uma filha encontrou o pai morto a facadas na madrugada de domingo (18) no município…

37 minutos ago

Criança fica presa dentro de carro por cerca de 30 minutos em Umuarama

Uma criança de 1 ano e 4 meses ficou presa dentro de um carro por…

1 hora ago

Previsão do tempo aponta semana sem chuva e aumento na temperatura em Umuarama

A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…

1 hora ago

Homem é preso após agredir companheira e resistir à polícia

Um homem de 25 anos foi preso na tarde do domingo (18) após agredir a…

2 horas ago

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais