Umuarama

Clima seco e sol forte: veja como fica a previsão do tempo em Umuarama até sábado (27)

Umuarama terá uma quinta-feira (25) marcada por sol predominante, tempo firme e variação significativa de temperatura. Não há previsão de chuvas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Durante a manhã, os termômetros registram temperaturas na casa dos 18 °C, enquanto, à tarde, a máxima poderá atingir 26 °C. A amplitude térmica alcançará 9 °C, evidenciando a diferença entre o frio das primeiras horas e o calor do período da tarde. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 41% e 81%, o que poderá trazer sensação de ar seco nos períodos mais quentes.

Na sexta-feira (26), a previsão mantém o cenário de estabilidade. O céu permanecerá limpo, sem indicativo de precipitação. A mínima será de 15 °C e a máxima deve chegar a 26 °C. Assim, a amplitude térmica deve atingir 11 °C, confirmando a tendência de manhãs frias e tardes quentes. Ainda assim, a umidade relativa do ar se manterá em patamares semelhantes ao dia anterior, variando entre 41% e 81%.

O sábado (27) apresentará sol durante a manhã e maior presença de nuvens no período da tarde. Contudo, o Simepar não indica probabilidade de chuvas para a cidade. As temperaturas oscilarão entre 15 °C e 30 °C, configurando amplitude térmica de 15 °C. Já a umidade relativa do ar deve variar de 44% a 70%, com tendência de queda nas horas mais secas do dia.

Leia também: Márcio Nunes se reúne com prefeitos da Amerios na sexta-feira, em Umuarama

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

5 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

5 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

6 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

6 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

7 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais