Na Bienal, Aline fará uma sessão de autógrafos do livro ‘Quem sou eu? O poder do autoconhecimento na formação integral humana’ - Foto: arquivo pessoal
A escritora umuaramense Aline Targa recebeu um convite para participar da Bienal Internacional do Livro do Paraná 2025. O evento acontecerá no mês de outubro em Curitiba e contará com a presença de diversos autores renomados no cenário nacional.
Além de escritora, Aline é educadora e palestrante, com mais de 20 anos de atuação nas áreas da educação e da formação humana. É autora do livro ‘Quem sou eu? O poder do autoconhecimento na formação integral humana’. A Editora Viseu lançou a obra em 2025.
De acordo com Aline, o livro aborda reflexões profundas sobre identidade, propósito e autoconhecimento, através de histórias reais. “Enfrentei um período muito complexo e deserto com depressão e ansiedade. Através disso, desenvolvi ferramentas práticas para que o leitor possa se reconectar consigo mesmo e viver uma vida mais plena”, explica.
Aline conta que a motivação para escrever a obra foi pessoal. “Veio da minha própria trajetória de superação e transformação. Além da missão de ajudar outras pessoas a despertarem para seu potencial”, diz.
Outros livros que Aline escreveu são: ‘Primeiro Deus’, ‘Renasci das cinzas’ e ‘Inclusão real além das palavras’. Além disso, ela já publicou diversos poemas, crônicas e contos.
Em virtude de sua atuação como escritora e educadora, Aline recebeu o convite para representar Umuarama no encontro estadual. Para ela, o convite evidencia o papel da cidade no cenário literário e cultural do país. Bem como, inspira outros educadores, jovens e escritores locais.
“A Bienal Internacional do Livro do Paraná é um dos maiores e mais prestigiados eventos literários do Brasil. Esse convite não apenas valoriza minha trajetória como autora e educadora, mas também coloca a cidade de Umuarama em destaque em um evento de alcance nacional e internacional, que reúne escritores, editoras, leitores e profissionais da cultura”, afirma Aline.
A escritora umuaramense explica que o convite para a Bienal chegou através da Ases Global. O evento literário acontecerá entre os dias 10 e 19 de outubro, no Jockey Club do Paraná, em Curitiba (veja a programação aqui). A autora terá uma tarde de autógrafos no dia 18 de outubro, às 16h.
“Participar deste evento é uma grande honra e representa um marco na minha carreira como escritora, pois amplia minha voz, fortalece meu propósito e abre caminhos para que minhas obras cheguem a ainda mais pessoas. Tenho a expectativa de contribuir, aprender e viver esse momento de conexão com leitores, autores e profissionais da área”, disse a OBemdito.
Leia também: Autora umuaramense Regina Peron lança o livro Travessia.
Aline Fabiane Targa Silva Tasso tem 42 anos e é professora de Língua Portuguesa há mais de 20 anos. Além disso, é psicopedagoga, neuropsicopedagoga, palestrante e coach parental.
Atualmente é educadora no Colégio Prisma – no Ensino Fundamental 2 – da disciplina de Língua Portuguesa e de oficina de redação. Também é educadora na escola Educare, onde leciona a mesma disciplina para alunos do Ensino Médio.
Entre outras atividades, Aline ministra palestras em escolas, empresas e secretarias de educação. Os assuntos que a escritora aborda nas palestras são inclusão escolar, autoconhecimento, desenvolvimento humano e seu método próprio, intitulado ‘Reflexus’.
Possui formação em Letras, Pedagogia e Educação Especial. E especializações em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Coordenação Pedagógica e Planejamento, Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia.
Os interessados em adquirir o livro ‘Quem sou eu? O poder do autoconhecimento na formação integral humana’, podem acessar o site da Editora Viseu. Sites como Amazon, Americanas, Casas Bahia e Mercado Livre também comercializam a obra. Acompanhe o Instagram da escritora clicando aqui.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais