Política

Republicanos promove evento para fortalecer união política e ampliar presença no Paraná

Um encontro realizado em Curitiba reuniu, nesta terça-feira (23), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados paranaenses do Republicanos e outras lideranças políticas, com o objetivo de fortalecer a união do partido. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Alexandre Curi (PSD), também participou, destacando a importância da colaboração entre governo estadual e municípios.

O presidente estadual da legenda, ex-deputado federal e comunicador Marcelo Almeida, reforçou que o encontro teve como objetivo consolidar um projeto de desenvolvimento para o Paraná. “Este evento é fundamental para que possamos estar em sintonia, priorizando o crescimento do estado com ainda mais oportunidades para todos”, afirmou. Ele acrescentou que os filiados estão cientes das metas e valores do partido e que a coesão interna é essencial para os próximos anos.

Curi, por sua vez, destacou os resultados da parceria entre governo e municípios. “Enquanto o mundo enfrenta crises e Brasília trava disputas ideológicas, no Paraná trabalhamos em conjunto. Hoje temos a maior parceria da história entre o governo estadual e os municípios, promovendo investimentos e realizando sonhos antigos da população”, declarou o presidente da Alep.

Durante o encontro, foi lançado o vídeo manifesto “O Paraná é Um Só”, reforçando a integração entre agentes públicos. Marcelo Almeida destacou que o partido trabalhará diariamente para concretizar essa missão. Além disso, especialistas como o advogado Cássio Prudente Vieira Leite apresentaram orientações sobre prestação de contas eleitorais, e a advogada Tailaine Costa abordou violência de gênero na política.

O Republicanos PR atua em 324 cidades e atualmente possui um deputado federal, Diego Garcia, e dois deputados estaduais, Cantora Mara Lima e Alexandre Amaro. Desde 2020, o partido ampliou a votação em 93%, passando de 381.604 para 736.878 votos válidos em 2024. O número de prefeitos subiu de 5 para 16, vice-prefeitos de 9 para 17, e vereadores de 88 para 258.

Marcelo Almeida ressaltou que encontros como este são estratégicos para consolidar o crescimento do partido em 2026 e 2028. “Com coesão, pretendemos disputar eleições majoritárias e multiplicar cadeiras na Câmara Federal e Assembleia Legislativa”, afirmou.

Entre os presentes estava o pastor Perci Fontoura, presidente da Assembleia de Deus em Umuarama, que lidera a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Paraná (CIEADEP) e ocupa a 3ª vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Ele também participou do encontro.

(OBemdito com informações Contraponto)

Leia também: Márcio Nunes se reúne com prefeitos da Amerios na sexta-feira, em Umuarama

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

14 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

37 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

41 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

1 hora ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

1 hora ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais