Foto: PMU
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está entre os órgãos envolvidos na Semana Nacional do Trânsito em Umuarama e vem promovendo ações voltadas à prevenção de acidentes com foco na orientação de pedestres e condutores de veículos. Uma dessas atividades foi a blitz educativa na última sexta-feira, 19, na avenida Brasil e Praça Papa Paulo VI, imediações da Catedral do Divino Espírito Santo.
Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a mobilização nacional reforça que cada escolha no trânsito impacta diretamente a vida de milhares de brasileiros, seja no trajeto para o trabalho, na travessia até a escola ou no acesso ao posto de saúde.
A mobilização por um trânsito mais seguro se torna cada vez mais urgente. Em 2025 já foram registrados 453 mil acidentes em todo o país, com 7,5 mil mortes, conforme o Registro Nacional de Sinistros e Estatísticas de Trânsito. O país tem hoje uma frota superior a 127,2 milhões de veículos em circulação.
“Em Umuarama o trânsito é um dos grandes causadores de vítimas, com acidentes diários e muitos cidadãos impactados. A prevenção é sempre o melhor caminho, por isso reforçamos as ações de conscientização, envolvendo a Guarda Municipal, os agentes de trânsito e parceiros da campanha”, destacou o secretário da Sestram, Valdecir Capelli.
Nesta blitz, em vez de multas os motoristas flagrados em infrações leves foram convidados a participar de uma aula sobre trânsito, respeito à sinalização e condução segura. “O objetivo é dar mais segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e de vítimas, para isso a orientação é um ótimo caminho”, completou o secretário. Mais ações serão realizadas nos próximos dias.
Fotos da blitz educativa AQUI
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais