Foto: Arquivo pessoal
Mikael Rocha Russo foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Limpadores de Vitrine. A final do torneio aconteceu na cidade de São Paulo, no último domingo (31/10). Morador em Umuarama, ele conseguiu vaga para a final após ficar em segundo lugar na classificatória, em Florianópolis.
Com a vitória, Mikael segue para o campeonato mundial, que será realizado no mês de fevereiro em Orlando, nos Estados Unidos. Ele tem 20 anos e disse que há 7 anos trabalha na área de limpeza de vitrines em Umuarama.
A disputa consiste em limpar três vidros de 1.15×1.15 em menor tempo. Na final ele fez o tempo de 12,35 segundos. “Consegui fazer o menor tempo do campeonato”, orgulha-se. “Foi muito incrível quando eu cheguei no evento, coloquei a mão no troféu e pedi pra Deus que se fosse da vontade dele para ser meu”, conta.
Depois do grande esforço, veio o resultado positivo. “Durante a competição eu estava muito aflito, porém coloquei tudo nas mãos de Deus, fiz uma oração antes de iniciar a minha rodada e entreguei na mão Dele. Daí quando foi anunciado que eu havia ganhado, eu comecei a chorar por que eu me dediquei muito, trabalhando sempre bem e com muita honestidade. E eu sabia que uma hora tudo isso iria ser recompensado”, disse Mikael.
O jovem ganhou um valor em equipamentos para trabalho e a viagem.
Mikael faz parte de uma equipe composta por quatro limpadores, que são bem conhecidos na cidade. “Amo trabalhar no que faço. Nós limpadores atravessamos a cidade de ponta a ponta, não só atendendo clientes, mas fazendo amigos que levamos para a vida”, contou.
Relembre aqui a história de Mikael.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais