Foto: Assessoria PMU
A rede municipal de ensino implementou, neste segundo semestre de 2025, material didático para os alunos do Infantil 4, Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental (anos iniciais). A partir do próximo ano letivo (2026), a novidade atenderá do Infantil 4 ao 5º ano do Fundamental.
A medida visa padronizar e qualificar ainda mais os processos pedagógicos nas escolas municipais, promovendo uma educação mais estruturada e alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A escolha do material foi feita após análise técnica da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação com o apoio de uma comissão de diretoras e coordenadoras, que consideraram critérios como qualidade dos conteúdos, formação continuada para professores, recursos digitais e adequação ao contexto local.
Segundo a secretária de Educação de Umuarama, Letícia Labiak Pereira, a adoção do material representa um avanço significativo para o município. “Estamos investindo em uma educação de excelência. O material didático vem para fortalecer o trabalho dos nossos professores e ampliar as oportunidades de aprendizagem para os estudantes, desde os primeiros anos escolares”, destacou.
O projeto contempla o fornecimento de materiais didáticos impressos e digitais, plataforma digital de ensino, apoio a gestão escolar, formação continuada e capacitação aos docentes/gestores, bem como programa de avaliação de aprendizagem institucional para toda a rede municipal. “Queremos aprimorar a forma como o conhecimento é construído, garantindo mais engajamento, ludicidade e aprendizagem significativa para nossas crianças”, afirmou a secretária.
Com a novidade, aprovada pelo prefeito Fernando Scanavaca, estudantes a partir do Infantil 4 terão acesso a um material estruturado, que representa uma inovação no ensino público municipal. O prefeito lembrou que esta é a primeira vez que o município terá um material didático específico para a rede municipal. “Isso mostra que estamos comprometidos com uma educação municipal de qualidade, desde a base do Infantil 4 até o 5º ano”, completou Scanavaca.
Leia também: Formatura do Proerd em Umuarama reúne 391 alunos da rede municipal
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais