Esporte

Equipe umuaramense de ciclismo é destaque na Copa Biopark em Terra Roxa

A equipe Fusão de Ciclismo/MTB Club Umuarama se destacou na 5ª etapa da Copa Biopark XCM Cicles Motos Racing 2025. O evento esportivo aconteceu na cidade de Terra Roxa, no último domingo (14). O grupo umuaramense levou 11 ciclistas para a competição e conseguiu conquistar 10 pódios.

A Copa Biopark teve 190 inscritos e as disputas são na modalidade XCM (Cross-Country Maratona). Além disso, a prova conta com duas categorias: Pró com 62 quilômetros e Sport com 36 quilômetros.

De acordo com Zé Renato Garcia, diretor do grupo, o terreno em Terra Roxa é bem diferente de Umuarama. Ele disse que o percurso teve algumas descidas perigosas e estava ventando bastante no momento da prova. “Tivemos que pedalar muito contra o vento, mas faz parte do espetáculo. Ficamos muito felizes pelos resultados e com a determinação de cada atleta ao representar Umuarama e os patrocinadores”, comentou.

O diretor afirmou que agora os ciclistas aguardam a etapa final da Copa Biopark. A disputa será na cidade do Toledo, no dia 9 de novembro. “Temos alguns atletas com a possibilidade de se tornaram campeões da Copa Biopark em 2025”, comemorou.

Antes disso, no dia 21 de setembro, atletas da equipe de ciclismo se dividem para participar de duas competições. São elas: Copa Conesul em Sete Quedas/MS e 1º XCM em Marumbi/PR.

Atletas que representaram a equipe Fusão de Ciclismo

Rodrigo Ventorini                1º lugar – Sport A2                                

Rafael Salles                       1º lugar – Sport Sub 22

Alcindo Pimentel                  2º lugar – Sport B1

Thiago Minucelli                  2º lugar – Pró Master A

Jean Barreto                       3º lugar – Sport B2             

Ricardo Del Secco                3º lugar – Sport A2

Rafael Rocha                      3º lugar – Pró Master A

Danilo Rigobello                  4º lugar – Sport A2                                

Marcio Rocha                      4º lugar – Sport B2  

Zé Renato Garcia                 5º lugar – Sport C1

Rogério Bigas                     7º lugar – Sport A2

Agradecimentos

A diretoria da equipe de ciclismo agradece a todos atletas, ao prefeito Fernando Scanavaca e ao secretário do Esportes Gentil Soares. Além disso, agradece aos vereadores Ednei do Esporte e Clebão dos Pneus, e a toda comunidade pelo apoio.

Também agradece aos patrocinadores que ajudam os atletas a participarem das competições. São eles: MTB Club Umuarama, Dias Bike, Cota Fácil, Coife Odonto, 9cinco Barbearia, RVR Rodas, Señor Parrilla, Extratus Farma, Dias Motos, Rede Colonial, Bionova, BK Celulares, Doces Caramel, NutriLife Suplementos, Uvel, Panificadora Genial, Academia Intense Fitness, MS Inox, Lessandra Zepolato Nutricionista, Clínica Equilíbrio Fisioterapia, OBemdito e Cicles Motos.

Escolinha para novos ciclistas

A escolinha do projeto Pedalando para o Futuro atende crianças de 5 a 12 anos com o objetivo de formar novos ciclistas. No projeto acontece a iniciação esportiva das crianças. A iniciativa é da equipe Fusão de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura de Umuarama e a Secretaria de Esportes.

As aulas acontecem aos sábados no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa e no Bairro Jardim Pimentel, em frente a Creche Bem Viver. Os encontros são aos sábados de manhã, das 9h30 às 11. Confira mais detalhes aqui.

Acompanhe a equipe no Instagram (clique aqui ou aqui).

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

43 minutos ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

1 hora ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

1 hora ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

2 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

2 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais