Prefeito Fernando Scanavaca observa helicóptero que será destinado à futura base do BPMOA em Umuarama (Foto Prefeitura de Umuarama)
O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, participou nesta terça-feira (16) do anúncio de R$ 116 milhões em investimentos na segurança pública estadual, realizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O pacote incluiu cinco helicópteros, 91 viaturas, 1.544 fuzis e equipamentos ópticos e táticos de última geração, alguns destinados à região Noroeste.
Segundo Scanavaca, Umuarama será beneficiada com uma viatura Mitsubishi L200 para o 25º Batalhão da Polícia Militar, uma picape Dodge RAM para o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e um helicóptero que integrará a futura base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) na cidade. Um hangar já está reservado no Aeroporto Orlando de Carvalho para abrigar a aeronave.
A entrega oficial dos veículos na cidade está prevista para sábado, 20. “Será um reforço muito significativo para as forças de segurança de nossa cidade e região”, afirmou Scanavaca, destacando a importância das operações aéreas para o combate à criminalidade na fronteira com o Paraguai e Mato Grosso do Sul.
O prefeito, que é piloto privado, conheceu a aeronave, conversou com os pilotos e com o tenente-coronel Andrey Müller Iark, comandante do BPMOA. “O governador Ratinho entende os desafios que enfrentamos na região e sabe o quanto esse helicóptero será útil para as operações. É fundamental investir de forma constante neste setor”, completou Scanavaca, acompanhado do major Gimenez, comandante do 25º BPM, e do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex.
(OBemdito com informações da Prefeitura de Umuarama)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais