Fotos: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) prendeu quatro pessoas em flagrante e recuperou um caminhão furtado em Umuarama. A equipe da Delegacia do município de Iguatemi foi a responsável pela ação, que ocorreu na última segunda-feira (15). Os detidos informaram aos policiais que são de Umuarama.
por volta das 8h30, a equipe da Delegacia de Iguatemi recebeu um telefonema que deu início à recuperação do caminhão e às prisões. O denunciante informou que havia um caminhão estacionado na entrada da cidade de Iguatemi, em frente ao Frigorifico Iguatemi Foods. Além disso, explicou aos policiais que, possivelmente, o veículo tinha sido furtado em Umuarama na madrugada daquele mesmo dia.
Diante dos fatos, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para averiguar a veracidade das informações. Os policiais encontraram o caminhão Mercedes Benz 1113 tipo “boiadeiro”, de cor vermelha e ano 1977, com emplacamento de Guaíra/PR.
A PCMS também encontrou dois rapazes, amos com 19 anos, e os abordou. Nenhum estava com documento de identificação. Os agentes de segurança fizeram uma entrevista preliminar com os supeitos e eles afirmaram ser da cidade de Umuarama.
Os jovens disseram que estavam levando o caminhão para a cidade de Sete Quedas/MS para fazer um carregamento. Entretanto, os dois não sabiam qual produto seria carregado, qual local do carregamento, bem como, informações sobre a empresa ao qual prestariam o serviço. Eles afirmaram apenas que receberam o veículo perto da cidade de Perobal e iniciaram a viagem.
Devido à inconsistência das informações e a suspeita em relação à dupla, os policiais mativeram contato com a Delegacia de Polícia de Umuarama. A equipe paranaense confirmou que havia um boletim de ocorrência sobre o delito de furto qualificado do caminhão durante aquela madrugada. Dessa forma, o veículo estava com restrição criminal.
Posteriormente, a PCMS recebeu a informação de que havia pessoas em um automóvel GM/Astra, de cor preta, dando apoio ao transporte do caminhão. Logo após, o carro passou nas proximidades e os policiais civis deram ordem de parada. Contudo, o motorista desobedeceu e fugiu pela rodovia MS-386, sentido a cidade de Japorã. Os agentes iniciaram a perseguição ao condutor do Astra, emitindo sinais luminosos e sonoros.
Após algum tempo, a equipe fez a abordagem ao automóvel na entrada da Aldeia Porto Lindo e identificou os ocupantes. Eram um homem e uma mulher, ambos com 25 anos.
Indagados, eles informaram que a uma terceira pessoa ofereceu a quantia de R$ 2 mil para cada um para que eles acompanhassem o deslocamento do caminhão até a cidade de Sete Quedas. Depois deveriam retornar para Umuarama.
Por fim, a equipe policial prendeu as quatro pessoas em flagrante e recuperou o caminhão. Os detidos poderão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e desobediência.
(Informações: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais