Fotos: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) prendeu quatro pessoas em flagrante e recuperou um caminhão furtado em Umuarama. A equipe da Delegacia do município de Iguatemi foi a responsável pela ação, que ocorreu na última segunda-feira (15). Os detidos informaram aos policiais que são de Umuarama.
por volta das 8h30, a equipe da Delegacia de Iguatemi recebeu um telefonema que deu início à recuperação do caminhão e às prisões. O denunciante informou que havia um caminhão estacionado na entrada da cidade de Iguatemi, em frente ao Frigorifico Iguatemi Foods. Além disso, explicou aos policiais que, possivelmente, o veículo tinha sido furtado em Umuarama na madrugada daquele mesmo dia.
Diante dos fatos, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para averiguar a veracidade das informações. Os policiais encontraram o caminhão Mercedes Benz 1113 tipo “boiadeiro”, de cor vermelha e ano 1977, com emplacamento de Guaíra/PR.
A PCMS também encontrou dois rapazes, amos com 19 anos, e os abordou. Nenhum estava com documento de identificação. Os agentes de segurança fizeram uma entrevista preliminar com os supeitos e eles afirmaram ser da cidade de Umuarama.
Os jovens disseram que estavam levando o caminhão para a cidade de Sete Quedas/MS para fazer um carregamento. Entretanto, os dois não sabiam qual produto seria carregado, qual local do carregamento, bem como, informações sobre a empresa ao qual prestariam o serviço. Eles afirmaram apenas que receberam o veículo perto da cidade de Perobal e iniciaram a viagem.
Devido à inconsistência das informações e a suspeita em relação à dupla, os policiais mativeram contato com a Delegacia de Polícia de Umuarama. A equipe paranaense confirmou que havia um boletim de ocorrência sobre o delito de furto qualificado do caminhão durante aquela madrugada. Dessa forma, o veículo estava com restrição criminal.
Posteriormente, a PCMS recebeu a informação de que havia pessoas em um automóvel GM/Astra, de cor preta, dando apoio ao transporte do caminhão. Logo após, o carro passou nas proximidades e os policiais civis deram ordem de parada. Contudo, o motorista desobedeceu e fugiu pela rodovia MS-386, sentido a cidade de Japorã. Os agentes iniciaram a perseguição ao condutor do Astra, emitindo sinais luminosos e sonoros.
Após algum tempo, a equipe fez a abordagem ao automóvel na entrada da Aldeia Porto Lindo e identificou os ocupantes. Eram um homem e uma mulher, ambos com 25 anos.
Indagados, eles informaram que a uma terceira pessoa ofereceu a quantia de R$ 2 mil para cada um para que eles acompanhassem o deslocamento do caminhão até a cidade de Sete Quedas. Depois deveriam retornar para Umuarama.
Por fim, a equipe policial prendeu as quatro pessoas em flagrante e recuperou o caminhão. Os detidos poderão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e desobediência.
(Informações: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul)
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais