Umuarama

Umuarama recebe o Moving, maior evento de empreendedorismo feminino da região

Umuarama será palco, nesta quarta-feira (17), da 3ª edição do Moving – Empreendedoras em Movimento, considerado o maior evento de empreendedorismo feminino do Noroeste do Paraná. A iniciativa é promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e será realizada no Auditório da UAD Sicoob Arenito, das 9h às 21h, com entrada gratuita.

O evento reunirá mais de 40 empresárias de segmentos variados, como alimentação, moda, beleza, saúde, artesanato, idiomas, decoração e papelaria. Além da feira expositora, a programação incluirá palestras, talk shows, rodada de negócios e apresentações culturais, oferecendo um espaço de networking, aprendizado e inspiração para os participantes.

O Moving Woman tem se consolidado a cada edição como um espaço de visibilidade e fortalecimento para mulheres empreendedoras. Em 2025, o pré-Moving já atraiu mais de 200 participantes, demonstrando o impacto e a relevância do movimento na região. Ainda assim, os organizadores destacam que a intenção é ampliar o alcance e criar novas oportunidades de negócios e parcerias.

O evento conta com o apoio de grandes entidades, como Fecomércio Paraná, Sebrae, Sicoob, Aciu e Sindilojistas, reforçando a importância do encontro para o desenvolvimento econômico local e regional. Além disso, a iniciativa promove o protagonismo feminino no empreendedorismo e estimula a inovação em diferentes setores.

Segundo os organizadores, a expectativa é que o público participe ativamente das atividades, aproveitando cada momento para trocar experiências, adquirir conhecimento e fortalecer a rede de contatos. Em outras palavras, o Moving é uma oportunidade para mulheres empreendedoras transformarem ideias em negócios concretos.

Leia também: Umuarama sedia seminário sobre sustentabilidade na agropecuária

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Investigação de assalto levou a polícia até ‘Dog Dog’; vídeo de vítima mostra toda ação

A investigação sobre um violento assalto a uma propriedade rural em São João do Ivaí…

4 minutos ago

Perseguição termina com suspeito morto após carro invadir faculdade no Paraná

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…

25 minutos ago

Umuarama se prepara para receber 6,5 mil pessoas na fase estadual dos Jojup’s

Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…

38 minutos ago

Chuveiro ligado e mau cheiro levam vizinhos a descobrirem idoso morto no PR

Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…

52 minutos ago

“Só tenho que agradecer a Deus”, diz mãe após corpos das primas serem localizados

Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…

1 hora ago

Homem preso em Umuarama indicou onde estavam corpos de primas desaparecidas; vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais