Umuarama

Umuarama recebe o Moving, maior evento de empreendedorismo feminino da região

Umuarama será palco, nesta quarta-feira (17), da 3ª edição do Moving – Empreendedoras em Movimento, considerado o maior evento de empreendedorismo feminino do Noroeste do Paraná. A iniciativa é promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e será realizada no Auditório da UAD Sicoob Arenito, das 9h às 21h, com entrada gratuita.

O evento reunirá mais de 40 empresárias de segmentos variados, como alimentação, moda, beleza, saúde, artesanato, idiomas, decoração e papelaria. Além da feira expositora, a programação incluirá palestras, talk shows, rodada de negócios e apresentações culturais, oferecendo um espaço de networking, aprendizado e inspiração para os participantes.

O Moving Woman tem se consolidado a cada edição como um espaço de visibilidade e fortalecimento para mulheres empreendedoras. Em 2025, o pré-Moving já atraiu mais de 200 participantes, demonstrando o impacto e a relevância do movimento na região. Ainda assim, os organizadores destacam que a intenção é ampliar o alcance e criar novas oportunidades de negócios e parcerias.

O evento conta com o apoio de grandes entidades, como Fecomércio Paraná, Sebrae, Sicoob, Aciu e Sindilojistas, reforçando a importância do encontro para o desenvolvimento econômico local e regional. Além disso, a iniciativa promove o protagonismo feminino no empreendedorismo e estimula a inovação em diferentes setores.

Segundo os organizadores, a expectativa é que o público participe ativamente das atividades, aproveitando cada momento para trocar experiências, adquirir conhecimento e fortalecer a rede de contatos. Em outras palavras, o Moving é uma oportunidade para mulheres empreendedoras transformarem ideias em negócios concretos.

Leia também: Umuarama sedia seminário sobre sustentabilidade na agropecuária

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Moraes determina que PF ouça Flávio Bolsonaro em investigação sobre calúnia contra Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…

17 minutos ago

Após ataque que matou 34 ovelhas, onça-parda volta a ser filmada em Assis Chateaubriand; vídeo

Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…

41 minutos ago

Pesquisa: Moro segue à frente na corrida pelo Palácio Iguaçu, mas vantagem diminui

O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…

1 hora ago

Transfigueiredo oferece fretes e mudanças com seguro grátis na carga

Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…

2 horas ago

Delegado explica por que a fronteira preocupa nas buscas por suspeitos da chacina de Icaraíma

Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…

2 horas ago

Polícia apreende mais de 400 quilos de maconha e veículo clonado após perseguição

Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais