Fotos e vídeos: Rudson de Souza/OBemdito - A reprodução deste conteúdo sem autorização está proibida
Uma força-tarefa realiza novas buscas na zona rural de Icaraíma na tarde deste sábado (13). O foco é a região onde foi localizado um veículo na sexta-feira (12). O objetivo é encontrar os corpos ou, pelo menos, indícios que apontem onde estão os quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto.
A Polícia Militar Ambiental de Umuarama encontrou na tarde de ontem uma Fiat/Toro enterrada em um bunker. A caminhonete foi usada por três paulistas que se deslocaram até Icaraíma para realizar um serviço de cobrança. Os cobradores são Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira. O contratante é o morador de Icaraíma Alencar Gonçalves de Souza.
Os alvos da cobrança são Antonio Buscariollo e o filho dele, Paulo Ricardo Buscariollo. Pai e filho são apontados como principais suspeitos dos desaparecimentos dos quatro homens. Há mandado de prisão expedido contra eles, mas os Buscariollo também sumiram e estão foragidos.
A caminhonete estava enterrada em uma mata que fica cerca de 10 quilômetros distante do pesqueiro da família Buscariollo. A propriedade fica em Vila Rica do Ivaí, distrito de Icaraíma.
Na manhã deste sábado a Polícia Civil e servidores da Prefeitura de Icaraíma (operando maquinário) realizaram buscas. Eles escavaram a região onde estava a Fiat/Toro na tentativa de localizar corpos ou pistas que pudessem apontar onde estão os quatro desaparecidos.
No período da tarde o trabalho recebeu reforço e a força-tarefa agora é composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Militar, Ambiental e Força Nacional.
Três bombeiros de Curitiba com dois cães especializados se deslocaram com uma aeronave e pousaram no aeroporto de Umuarama por volta das 13h30. O Cabo Amorim e os Soldados Pereto e Vidotti chegaram com as cadelas Mali e Gaia, e imediatamente seguiram para Icaraíma.
Por volta das 14h45 já estavam na Delegacia de Polícia Civil, onde se reuniram com o delegado Thiago Andrade. Bombeiros de Umuarama e Cianorte também integram o grupo, incluindo o Tenente Marçal, que concedeu a entrevista acima. As equipes mapearam o local de buscas e, em seguida, se deslocaram para a zona rural do distrito de Vila Rica do Ivaí.
O primeiro ponto de parada foi o sítio São Luiz que, a princípio, seria uma propriedade abandonada. Posteriormente, a força-tarefa seguiu para o local onde estava o carro enterrado – próximo do sítio São Luiz.
Por volta das 17h, os bombeiros se dividiram em duas equipes e seguiram para locais que foram previamente monitorados pela Polícia Ambiental.
OBemdito segue acompanhando o trabalho de buscas e traz mais informações a qualquer momento.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais