Fotos e vídeos: Rudson de Souza/OBemdito - A reprodução deste conteúdo sem autorização está proibida
Uma força-tarefa realiza novas buscas na zona rural de Icaraíma na tarde deste sábado (13). O foco é a região onde foi localizado um veículo na sexta-feira (12). O objetivo é encontrar os corpos ou, pelo menos, indícios que apontem onde estão os quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto.
A Polícia Militar Ambiental de Umuarama encontrou na tarde de ontem uma Fiat/Toro enterrada em um bunker. A caminhonete foi usada por três paulistas que se deslocaram até Icaraíma para realizar um serviço de cobrança. Os cobradores são Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira. O contratante é o morador de Icaraíma Alencar Gonçalves de Souza.
Os alvos da cobrança são Antonio Buscariollo e o filho dele, Paulo Ricardo Buscariollo. Pai e filho são apontados como principais suspeitos dos desaparecimentos dos quatro homens. Há mandado de prisão expedido contra eles, mas os Buscariollo também sumiram e estão foragidos.
A caminhonete estava enterrada em uma mata que fica cerca de 10 quilômetros distante do pesqueiro da família Buscariollo. A propriedade fica em Vila Rica do Ivaí, distrito de Icaraíma.
Na manhã deste sábado a Polícia Civil e servidores da Prefeitura de Icaraíma (operando maquinário) realizaram buscas. Eles escavaram a região onde estava a Fiat/Toro na tentativa de localizar corpos ou pistas que pudessem apontar onde estão os quatro desaparecidos.
No período da tarde o trabalho recebeu reforço e a força-tarefa agora é composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Militar, Ambiental e Força Nacional.
Três bombeiros de Curitiba com dois cães especializados se deslocaram com uma aeronave e pousaram no aeroporto de Umuarama por volta das 13h30. O Cabo Amorim e os Soldados Pereto e Vidotti chegaram com as cadelas Mali e Gaia, e imediatamente seguiram para Icaraíma.
Por volta das 14h45 já estavam na Delegacia de Polícia Civil, onde se reuniram com o delegado Thiago Andrade. Bombeiros de Umuarama e Cianorte também integram o grupo, incluindo o Tenente Marçal, que concedeu a entrevista acima. As equipes mapearam o local de buscas e, em seguida, se deslocaram para a zona rural do distrito de Vila Rica do Ivaí.
O primeiro ponto de parada foi o sítio São Luiz que, a princípio, seria uma propriedade abandonada. Posteriormente, a força-tarefa seguiu para o local onde estava o carro enterrado – próximo do sítio São Luiz.
Por volta das 17h, os bombeiros se dividiram em duas equipes e seguiram para locais que foram previamente monitorados pela Polícia Ambiental.
OBemdito segue acompanhando o trabalho de buscas e traz mais informações a qualquer momento.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais