Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem paranaense Jordi Vilsinski Beffa, preso em 2022 por tráfico de drogas ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, com 6,5 kg de cocaína, recebeu finalmente o perdão real do monarca do país e terá sua pena reduzida. Ele, que é natural de Apucarana, no Norte do Paraná, havia sido sentenciado anteriormente a sete anos de prisão.
A decisão foi comunicada ao advogado do parananse, Pedrônio Cardoso, através da Embaixada do Brasil em Bankok. Com o perdão real, Jordi deve cumprir mais um ano e cinco meses de pena.
“O perdão real é concedido pelo rei da Tailândia. Guardadas as peculiaridades de cada país, pode-se dizer que equivale ao indulto natalino praticado no Brasil”, disse Cardoso.
Dentro do que motivou o perdão do rei Maha Vajiralongkorn, está o bom comportamento de Jordi durante o cumprimento da pena, assim como sua disponibilidade para trabalhos internos.
O caso gerou bastante comoção na época, pois, segundo a legislação do país, há possibilidade de punição com a morte para tráfico de drogas no país, dependendo do tipo e quantidade de droga.
Após o cumprimento do restante da pena, Jordi estará livre para retornar ao Brasil.
O jovem Jordi Vilsinski Beffa, na época com 24 anos, trabalhava com carteira assinada como operador de máquinas em uma fábrica têxtil e pediu demissão 3 dias antes da viagem a Tailândia onde ele foi preso, em fevereiro de 2022, após ser flagrado transportando 6,5 kg de cocaína em malas de viagem. Jordi foi sentenciado a 7 anos e 6 meses de prisão, em agosto do mesmo ano.
Outros dois brasileiros, Ricardo de Almeida da Rosa, de 26 anos, e Mary Hellen Coelho da Silva, de 21 anos, foram presos transportando a soma de 15,5kg. Os dois foram condenados a 9 anos e 6 meses de prisão.
(Com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais