Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) entregou nesta terça-feira (9), em Guaíra, oeste do Paraná, 161,5 quilos de cabelo humano à Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen). O material, apreendido em 25 de agosto em Perobal, noroeste, será utilizado no projeto social “Liberdade em fios”, voltado à produção de duas mil próteses capilares para pacientes oncológicos do Hospital Uopeccan, em Umuarama.
O projeto, idealizado pelo Deppen, promove a solidariedade e a reintegração social de mulheres privadas de liberdade, ao mesmo tempo em que auxilia outras pacientes na recuperação da autoestima durante o tratamento oncológico. Além disso, o programa representa uma ação inovadora de saúde pública e inclusão social.
Durante a apreensão, o material foi encontrado em seis malas dentro de um veículo conduzido por um homem de 43 anos. Ele apresentou informações contraditórias e admitiu ter pago 15 mil dólares pela mercadoria.
Segundo a PRF, o motorista pretendia revendê-la em salões de beleza no estado de São Paulo, podendo obter lucro superior a dez vezes o valor pago. O homem foi preso em flagrante por contrabando.
O Conselho da Comunidade de Goioerê solicitou a destinação do cabelo ainda em agosto à Justiça Federal. O pedido foi deferido pelo magistrado, que destacou que a ação favorece políticas de saúde pública e projetos de reintegração social, beneficiando tanto os pacientes quanto as mulheres privadas de liberdade envolvidas no processo de produção das próteses.
Leia Também: Sperafico confirma R$ 4,3 milhões em investimentos para Cruzeiro do Oeste
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais