Foto: Aciu
A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) prestou uma série de orientações de conscientização a associados para que eles mantenham acessibilidade nas calçadas. O pedido se deu principalmente para estabelecimentos comerciais no Centro da Capital da Amizade.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Umuarama encaminhou um ofício ao Ministério Público expondo a necessidade de campanhas de conscientização sobre o assunto, diante de algumas dificuldades.
O Ministério Público, por sua vez, fez uma recomendação administrativa à Prefeitura de Umuarama para a promoção de campanhas permanentes de conscientização voltadas à população e, especialmente, aos comerciantes local e ampla divulgação, além de medidas de fiscalização, por meio dos setores competentes.
O mesmo pedido para a realização de campanhas se estende à Aciu, que sempre manteve o compromisso no sentido de atender às solicitações recebidas e conscientizar os empresários. Dessa forma, a entidade conta com a compreensão de comerciantes e de vendedores em geral, no sentido de que as calçadas estejam livres de obstáculos para garantir o melhor trânsito de pedestres, principalmente, de idosos e pessoas com deficiência.
Impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças e outros espaços públicos é proibido conforme a Lei Complementar nº 439, de 06 de julho de 2017, que trata sobre o Código de Postura do Município de Umuarama. Inclusive, estão previstas infrações e multas para quem descumprir o que consta nos artigos.
(OBemdito e Aciu)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais