Foto: Redes sociais/OBemdito
Segue internado da UTI o morador de Xambrê que ficou ferido com uma estaca atravessada no pescoço. Nesta segunda-feira (8), OBemdito recebeu informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente, que ainda é considerado gravíssimo.
Victor Gregório está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Ele sofreu um acidente na última terça-feira (2) ao cair sobre uma cerca da propriedade rural em que vive, no distrito de Casa Branca, em Xambrê.
De acordo com a nota da assessoria do hospital, o paciente não está respondendo à extubação. Trata-se de um procedimento médico para retirar o tubo endotraqueal (uma via aérea artificial) da garganta de um paciente. A extubação geralmente acontece após a recuperação da capacidade de respirar por conta própria.
Conforme a assessoria, nesta segunda-feira a equipe médica realizou uma nova tentativa de extubação. Porém, o procedimento não teve sucesso.
O morador de Xambrê sobreviveu a uma perfuração com uma estaca de madeira em seu pescoço. O acidente ocorreu quando a vítima, Victor Gregório, caiu de um pé de manga e teve seu pescoço atravessado pela estaca de uma cerca. Apesar da grave situação, ele conseguiu se levantar, andar por cerca de 500 metros até uma residência rural vizinha, onde pediu socorro.
Os moradores imediatamente o colocaram na carroceria de uma picape e o encaminharam ao Pronto Atendimento de Xambrê. Posteriormente, a equipe do Samu de Umuarama foi até o município vizinho e realizou sua transferência para o Hospital Nossa Senhora. Durante toda a situação, ele permaneceu consciente.
Já em Umuarama, o corpo médico recebeu Gregório e realizou exames de imagem para ter dimensão dos ferimentos. Na sequência, os profissionais serraram parte da estaca e conduziram o paciente para o centro cirúrgico. A cirurgia para remoção do objeto teve início por volta das 15h e, às 17h45, OBemdito recebeu informações de que o procedimento tinha sido concluído com sucesso.
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Este site utiliza cookies
Saiba mais