Paraná

Morador de Xambrê que teve pescoço atravessado por estaca segue na UTI

O morador de Xambrê que ficou ferido com uma estaca atravessada no pescoço segue na UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. O idoso sofreu um acidente na última terça-feira (2) ao cair sobre uma cerca da propriedade rural em que vive, no distrito de Casa Branca.

OBemdito obteve informações atualizadas com a assessoria do hospital na tarde desta sexta-feira (5). De acordo com a nota da assessoria, a equipe médica mantém o paciente intubado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, a informação é de que seu quadro de saúde está dentro do esperado diante da gravidade do acidente. Porém, o corpo clínico está com expectativa de que ele apresente melhoras nas próximas horas.

O homem de 61 anos sobreviveu a uma perfuração com uma estaca de madeira em seu pescoço. O acidente ocorreu quando a vítima, Victor Gregório, caiu de um pé de manga e teve seu pescoço atravessado pela estaca de uma cerca. Apesar da grave situação, ele conseguiu se levantar, andar por cerca de 500 metros até uma residência rural vizinha, onde pediu socorro.

Os moradores imediatamente o colocaram na carroceria de uma picape e o encaminharam ao Pronto Atendimento de Xambrê. Posteriormente, a equipe do Samu de Umuarama foi até o município vizinho e realizou sua transferência para o Hospital Nossa Senhora. Durante toda a situação, ele permaneceu consciente.

Já em Umuarama, o corpo médico recebeu Gregório e realizou exames de imagem para ter dimensão dos ferimentos. Na sequência, os profissionais serraram parte da estaca e conduziram o paciente para o centro cirúrgico. A cirurgia para remoção do objeto teve início por volta das 15h e, às 17h45, OBemdito recebeu informações de que o procedimento tinha sido concluído com sucesso.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Influenciadora digital é apontada como líder de organização suspeita de traficar cocaína em Umuarama

Uma influenciadora digital é apontada pela Polícia Civil do Paraná como possível líder de uma…

12 minutos ago

Abordagem policial termina com homem preso e revólver apreendido em Moreira Sales

Um homem de 61 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na…

26 minutos ago

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em Serra dos Dourados

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (6), no distrito de…

57 minutos ago

Operação Pinscher: PF cumpre quatro mandados expedidos pela Justiça Federal de Umuarama

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Pinscher para combater o contrabando de…

1 hora ago

Carro pega fogo durante a madrugada e quase atinge casa em Iporã

Um Chevrolet Corsa Wind pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Iporã. O…

1 hora ago

Homem é agredido com barra de ferro após discussão entre irmãos em Maria Helena

Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais