Paraná

Morador de Xambrê que teve pescoço atravessado por estaca segue na UTI

O morador de Xambrê que ficou ferido com uma estaca atravessada no pescoço segue na UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. O idoso sofreu um acidente na última terça-feira (2) ao cair sobre uma cerca da propriedade rural em que vive, no distrito de Casa Branca.

OBemdito obteve informações atualizadas com a assessoria do hospital na tarde desta sexta-feira (5). De acordo com a nota da assessoria, a equipe médica mantém o paciente intubado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, a informação é de que seu quadro de saúde está dentro do esperado diante da gravidade do acidente. Porém, o corpo clínico está com expectativa de que ele apresente melhoras nas próximas horas.

O homem de 61 anos sobreviveu a uma perfuração com uma estaca de madeira em seu pescoço. O acidente ocorreu quando a vítima, Victor Gregório, caiu de um pé de manga e teve seu pescoço atravessado pela estaca de uma cerca. Apesar da grave situação, ele conseguiu se levantar, andar por cerca de 500 metros até uma residência rural vizinha, onde pediu socorro.

Os moradores imediatamente o colocaram na carroceria de uma picape e o encaminharam ao Pronto Atendimento de Xambrê. Posteriormente, a equipe do Samu de Umuarama foi até o município vizinho e realizou sua transferência para o Hospital Nossa Senhora. Durante toda a situação, ele permaneceu consciente.

Já em Umuarama, o corpo médico recebeu Gregório e realizou exames de imagem para ter dimensão dos ferimentos. Na sequência, os profissionais serraram parte da estaca e conduziram o paciente para o centro cirúrgico. A cirurgia para remoção do objeto teve início por volta das 15h e, às 17h45, OBemdito recebeu informações de que o procedimento tinha sido concluído com sucesso.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

9 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

10 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

10 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

11 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

12 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais