Paraná

Morador de Xambrê que teve pescoço atravessado por estaca segue na UTI

O morador de Xambrê que ficou ferido com uma estaca atravessada no pescoço segue na UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. O idoso sofreu um acidente na última terça-feira (2) ao cair sobre uma cerca da propriedade rural em que vive, no distrito de Casa Branca.

OBemdito obteve informações atualizadas com a assessoria do hospital na tarde desta sexta-feira (5). De acordo com a nota da assessoria, a equipe médica mantém o paciente intubado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, a informação é de que seu quadro de saúde está dentro do esperado diante da gravidade do acidente. Porém, o corpo clínico está com expectativa de que ele apresente melhoras nas próximas horas.

O homem de 61 anos sobreviveu a uma perfuração com uma estaca de madeira em seu pescoço. O acidente ocorreu quando a vítima, Victor Gregório, caiu de um pé de manga e teve seu pescoço atravessado pela estaca de uma cerca. Apesar da grave situação, ele conseguiu se levantar, andar por cerca de 500 metros até uma residência rural vizinha, onde pediu socorro.

Os moradores imediatamente o colocaram na carroceria de uma picape e o encaminharam ao Pronto Atendimento de Xambrê. Posteriormente, a equipe do Samu de Umuarama foi até o município vizinho e realizou sua transferência para o Hospital Nossa Senhora. Durante toda a situação, ele permaneceu consciente.

Já em Umuarama, o corpo médico recebeu Gregório e realizou exames de imagem para ter dimensão dos ferimentos. Na sequência, os profissionais serraram parte da estaca e conduziram o paciente para o centro cirúrgico. A cirurgia para remoção do objeto teve início por volta das 15h e, às 17h45, OBemdito recebeu informações de que o procedimento tinha sido concluído com sucesso.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais