Foto: Danilo Martins/OBemdito
Dois grupos políticos organizam manifestações em Umuarama no feriado de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Os atos ocorrerão em horários distintos e com pautas diferentes, reunindo apoiadores da direita e da esquerda.
De um lado, o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) convoca simpatizantes para a “Passeata pela Liberdade”. O ato está marcado para as 15h, com saída da Praça Miguel Rossafa e percurso até a Arthur Tomás, no centro da cidade. A divulgação do evento utiliza o slogan “#Reaja, Brasil!” e promete reunir apoiadores vestidos de verde e amarelo.
Segundo os organizadores, o objetivo da mobilização é defender bandeiras ligadas à direita, como críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao atual governo federal. A expectativa é que grupos de diferentes cidades da região participem da caminhada.
Já pela manhã, às 9h30, movimentos populares ligados à esquerda convocaram o “Ato pela Soberania Nacional”. A concentração será na Praça Anchieta, também no centro de Umuarama. A mobilização, organizada pela Frente Brasil Popular, tem como bandeira a defesa da democracia e dos direitos sociais.
O material de divulgação do ato destaca frases como “Povo independente é povo soberano” e convoca a população a se mobilizar contra retrocessos políticos. Os organizadores afirmam que a iniciativa busca reafirmar o 7 de Setembro como símbolo de luta pela soberania nacional.
As duas manifestações acontecem em meio ao cenário polarizado que marca a política brasileira. Assim como em anos anteriores, a data deve ser palco de demonstrações de força entre correntes políticas opostas.
Leia também: Contrato para estacionamento rotativo é assinado em Umuarama nesta quinta
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais