Homem era procurado pela Justiça da Comarca de Umuarama (Foto PMPR)
Um homem de 21 anos foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (3) no centro de Umuarama, durante ação da Polícia Militar. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum da cidade.
A prisão ocorreu por volta das 11h, quando equipes faziam patrulhamento nas imediações da antiga rodoviária e avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, os indivíduos passaram a agir de forma brusca e chegaram a arremessar objetos.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas em consulta ao sistema policial constatou-se que um dos abordados estava sendo procurado pela Justiça. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos judiciais.
O roubo é um crime contra o patrimônio e a pessoa, definido pelo uso de violência ou grave ameaça para subtrair algo alheio.
Diferente do furto (onde não há contato com a vítima), o roubo causa trauma físico e psicológico, pois a vítima é coagida pelo medo ou força.
A pena é de reclusão e aumenta significativamente se houver arma, participação de grupo, ou se resultar em lesão grave.
É um dos crimes que mais gera sensação de insegurança, pois viola a integridade e a dignidade humana. Denunciar é crucial para combater essa violência.
A pena para o crime de roubo, prevista no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro, é de reclusão de 4 a 10 anos, além da possibilidade de multa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais