Foto: Sesa/AEN
O Governo do Paraná autorizou nesta quarta-feira (3) o repasse de R$ 12 milhões para a saúde em Campo Mourão. O recurso será aplicado na construção de um novo ambulatório especializado em cardiologia e ortopedia no Sisnor Center Clínicas.
O projeto prevê consultórios médicos, salas administrativas e de reuniões. Além disso, inclui modernos espaços para exames de imagem, como raio-X, densitometria óssea e tomografia computadorizada.
Ainda na mesma ocasião, foi entregue um aparelho de ressonância magnética, avaliado em R$ 4 milhões, adquirido com recursos estaduais. O equipamento reforça a capacidade de diagnóstico do Sisnor, garantindo precisão e agilidade nos atendimentos.
Inaugurado em 1973, o Sisnor é filantrópico e credenciado pelo Ministério da Saúde. A instituição é referência regional em procedimentos de alta complexidade, como traumatologia, ortopedia e cirurgia cardiovascular. Com 90 leitos ativos e mais de 4 mil metros quadrados, tornou-se essencial para o atendimento público e privado.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a ação integra a política de descentralização dos serviços médicos. “Com o novo ambulatório e a ressonância magnética, fortalecemos o Sisnor e ampliamos a oferta de exames especializados”, afirmou.
O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, ressaltou a relevância da medida. “O Sisnor é um patrimônio da região. Esse investimento garante mais serviços especializados, rapidez no atendimento e qualidade para os pacientes do SUS”, disse.
A expectativa é que a capacidade assistencial do hospital alcance mil exames mensais, especialmente em ortopedia e cardiologia. Também participaram do evento o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Márcio Nunes, prefeitos, vereadores e lideranças locais.
(OBemdito com informações AEN)
Leia também: Viaduto da PRC-272 em Iporã deve ser inaugurado nos próximos dias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, ambos de 46 anos,…
O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama abriu as inscrições para o ano letivo de 2027.…
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (6) que pretende usar a…
Um homem de 58 anos foi abordado pela Polícia Militar durante a noite no distrito…
Uma influenciadora digital é apontada pela Polícia Civil do Paraná como possível líder de uma…
Um homem de 61 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais