Umuarama

Vinte cães e gatos são adotados em feira da Saau no Shopping Palladium Umuarama

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) realizou neste domingo (31) mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos no Shopping Palladium. O evento ocorreu entre 14h e 17h30 e reuniu dezenas de pessoas interessadas em oferecer um lar para os animais resgatados pela ONG. Dos 30 animais disponíveis, 20 encontraram novos tutores.

“Muito obrigada a todos que adotaram, parabéns aos mais novos papais e mamães”, escreveu a entidade nas redes sociais, celebrando o resultado da ação.

Superlotação

A feira acontece em um momento delicado para a Saau. A instituição, que há anos atua no resgate e cuidado de animais abandonados em Umuarama, enfrenta atualmente superlotação: são mais de 1.300 cães e gatos sob responsabilidade da equipe e de voluntários.

O número elevado pressiona a estrutura da ONG que depende de doações para manter os custos de alimentação, atendimento veterinário e manutenção do espaço.

Como adotar

Os interessados em levar um animal para casa precisam atender a alguns requisitos. É necessário ser maior de idade, apresentar documento com foto e assinar um termo de responsabilidade. O documento estabelece o compromisso de garantir cuidados básicos, como alimentação de qualidade, vacinas em dia e acompanhamento veterinário.

De acordo com a entidade, a assinatura do termo é uma forma de reforçar a importância da adoção responsável, reduzindo os riscos de abandono futuro.

Doações e apoio da comunidade

Quem não pode adotar também encontra formas de contribuir. A Saau recebe doações de ração e de recursos financeiros, fundamentais para a manutenção das atividades. As contribuições em dinheiro podem ser feitas via PIX (saau.umuarama@gmail.com). Já os pacotes de ração podem ser entregues diretamente na sede da ONG ou em casas agropecuárias parceiras.

A sede da Saau fica na PR-482, Parque Industrial II, ao lado do aterro sanitário municipal. Outras informações sobre as feiras de adoção ou sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (44) 9945-8902, com Ana Polaquini.

Leia também: Projeto do Cemil transforma tampinhas em cuidado com animais resgatados pela Saau

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Motociclista sem CNH se envolve em acidente no cruzamento das avenidas Maringá e Astorga

Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…

17 minutos ago

Motociclista fica ferido após colisão lateral no centro de Umuarama

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…

26 minutos ago

PCPR dá detalhes de como ‘Dog Dog’ assassinou jovens e ocultou os cadáveres

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta sexta-feira (21) o desaparecimento das primas Letycia…

30 minutos ago

Homem de 37 anos é encontrado morto dentro de residência em Alto Paraíso

Um homem de 37 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na manhã desta…

35 minutos ago

Segunda Farmácia Regional amplia acesso a medicamentos no Alto da Boa Vista

Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…

57 minutos ago

Colégio Agrícola de Umuarama recebe 93 alunos em aula prática sobre sustentabilidade

O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais