Com novos equipamentos, hospitais passam a oferecer tecnologia de ponta no tratamento do câncer (Foto Comunicação/Uopeccan)
Com investimento superior a R$ 7 milhões da Itaipu Binacional, os hospitais da Uopeccan em Cascavel e Umuarama passam a contar com o que há de mais moderno em radioterapia no Brasil.
A modernização amplia a capacidade de atendimento e garante mais precisão, segurança e qualidade de vida para pacientes oncológicos.
A iniciativa faz parte do programa Itaipu Mais que Energia, que apoia ações de impacto social em saúde, educação, meio ambiente e desenvolvimento regional.
O convênio com a Uopeccan permitiu a aquisição de acessórios, sistemas de planejamento, softwares de controle de qualidade e ferramentas de inteligência artificial, elevando o padrão tecnológico dos dois centros.
“Esse apoio da Itaipu representa muito mais do que um investimento em tecnologia, é um gesto de confiança no trabalho que realizamos e, acima de tudo, um compromisso com a vida”, afirmou o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.
Segundo o diretor-geral brasileiro da hidrelétrica, Enio Verri, os recursos atendem a um compromisso do governo federal.
“Esses investimentos vão melhorar o atendimento em Cascavel e Umuarama e dar mais qualidade de vida aos pacientes. É uma contrapartida da Itaipu à sociedade”, disse.
A entrega simbólica dos novos equipamentos acontece nesta segunda-feira (1º), em Umuarama, com representantes das duas instituições.
Avanço tecnológico
Com a modernização, os hospitais passam a utilizar técnicas como IMRT e VMAT, que tornam os tratamentos mais rápidos, menos agressivos e com maior preservação dos tecidos saudáveis.
De acordo com o físico médico Gustavo Simonetti, os avanços colocam os dois centros no mesmo patamar de excelência.
“Agora oferecemos planos de tratamento comparáveis aos de grandes centros internacionais. É um salto tecnológico que impacta diretamente na vida dos pacientes”, afirmou.
(OBemdito com informações da Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais