Cotidiano

“Ele viu o velho com um 38, pedi para ter cuidado”, diz pai de desaparecido

Um dia antes do desaparecimento do filho em Icaraíma, o pai de Diego Henrique Afonso, de 39 anos, tentou alertá-lo sobre o risco que corria. Em entrevista à RecordTV, o pai contou que o filho havia visto um dos suspeitos armado com um revólver calibre .38. “Ele disse que viu o velho com um 38 na cintura, então falei para o Diego tomar cuidado”, contou o pai.

Diego, morador de Olímpia (SP), foi chamado para intermediar a cobrança de uma dívida da família Buscariollo. Ele convidou Alencar Gonçalves de Souza, de 41 anos, de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos, e Rafael Juliano Marascauti, de 43 anos. O grupo foi visto pela última vez em 5 de agosto, quando saiu de uma padaria na cidade em direção à propriedade dos suspeitos.

Para os familiares, Antônio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo, de 22 anos, teriam armado uma emboscada. Ambos tiveram prisão preventiva decretada em 8 de agosto e estão foragidos. Antônio já respondeu por posse ilegal de arma; o filho não tem antecedentes.

Sem novidades

Nesta quinta-feira (28), o delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, disse que não há novidades no caso. “Seguimos com as investigações. Sem atualizações no momento”, afirmou.

Na semana passada, houve intensa mobilização das forças de segurança, com buscas da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupo Tigre, unidade de elite da polícia. Drones, cães farejadores e mergulhadores vasculharam áreas próximas ao rio Ivaí, mas não encontraram vestígios dos desaparecidos, do veículo ou sinais de violência.

As investigações apontam para homicídio, mas outras hipóteses não estão descartadas. Rumores sobre tiros, bunkers subterrâneos e casas ligadas ao contrabando na região também foram verificados, sem resultados.

A fuga dos suspeitos reforça a suspeita de envolvimento no desaparecimento. Para moradores de Icaraíma, o caso trouxe medo e insegurança. Enquanto isso, as famílias vivem entre a angústia e a esperança de que novos indícios surjam.

A polícia pede colaboração da população com informações que possam ajudar a esclarecer o paradeiro de Diego, Alencar, Rafael e Robishley.

Denúncias

O 181 Paraná é o canal oficial de denúncias anônimas do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública.

Ele permite que qualquer pessoa reporte, de forma sigilosa, atividades criminosas como tráfico de drogas, violência, corrupção, crimes ambientais e outros ilícitos como este de Icaraíma.

O serviço é gratuito e garante o anonimato absoluto do denunciante, sendo uma ferramenta essencial para a participação da sociedade no combate ao crime.

Para utilizar o 181, há três formas principais: por telefone, discando gratuitamente o número 181 a qualquer hora do dia ou da noite, onde um atendente orienta e recolhe as informações necessárias.

Pela internet, neste site, preenchendo um formulário online que permite anexar imagens, vídeos ou documentos que comprovem a denúncia; ou ainda pelo aplicativo “181 Paraná”, disponível para smartphones Android e iOS, com a mesma funcionalidade do site.

O sucesso da denúncia depende da riqueza de detalhes fornecidos, como características dos envolvidos, endereços, placas de veículos e descrição precisa dos fatos, que ajudam as forças de segurança a agir com eficiência.

(OBemdito com informações da RecordTV)

Rudson de Souza

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

2 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

4 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais