Vítima foi orientada a buscar providências junto ao banco (Foto Ilustrativa/Agência Brasil)
A Polícia Militar de Douradina registrou, na tarde desta sexta-feira (22), uma ocorrência de fraude eletrônica na zona rural do município. A vítima, um jovem de 18 anos, relatou ter efetuado o pagamento de um boleto bancário no valor de R$ 5 mil, acreditando tratar-se de uma cobrança legítima referente à venda de um veículo.
Após a transação, ele constatou que não possuía qualquer vínculo com a empresa indicada no documento e percebeu ter caído em um golpe. O caso foi formalizado e a vítima foi orientada a procurar a instituição bancária para tentar reaver o valor e adotar medidas cabíveis.
Casos como esse têm se tornado frequentes e exigem atenção redobrada. Especialistas em segurança digital destacam alguns cuidados que podem ajudar a evitar fraudes com boletos:
A Polícia Civil deve investigar o caso. Enquanto isso, a orientação das autoridades é que a população redobre a atenção ao lidar com transações digitais, especialmente em valores elevados, para não se tornar alvo de criminosos.
O serviço de denúncias 181, conhecido como Disque-Denúncia, é um canal oficial do Governo do Paraná destinado ao recebimento de informações sobre crimes, como ocorrido em Douradina, e situações suspeitas. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone, fixo ou celular.
O atendimento funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. A denúncia é anônima: o denunciante não precisa se identificar e tem a garantia de sigilo absoluto. Entre os crimes que podem ser informados estão tráfico de drogas, violência contra a mulher, maus-tratos a animais, corrupção, crimes ambientais, entre outros.
As informações recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de segurança competentes, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Ministério Público, para que sejam adotadas as medidas necessárias. Além da ligação telefônica, também é possível registrar a denúncia pela internet, no site oficial do serviço.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais