Fotos: Assessoria PMU
A futura avenida Pedromiro José Fernandes começou a receber capa asfáltica nesta quinta-feira (21). Com a conclusão dos serviços preliminares, o primeiro trecho está recebendo pavimentação. Trata-se do trecho entre o trevo de acesso ao parque Jabuticabeiras e o pátio de máquinas da Prefeitura, nas imediações da avenida Vitória.
Com o serviço realizado em etapas (ou segmentos), a Prefeitura consegue minimizar o impacto no trânsito de veículos. Isso porque, a via concentra grande movimento de caminhões vindos do Mato Grosso do Sul. Bem como, veículos de cidades como Douradina, Icaraíma e Ivaté rumo a Umuarama e à região central do Estado.
A duplicação da avenida Pedromiro Fernandes contempla um trecho municipalizado da rodovia PR-580, do Jabuticabeiras até a Praça Princesa Isabel (entroncamento com a avenida Rio Grande do Norte). O primeiro segmento, de 1.100 metros, já recebeu sistema de drenagem pluvial, bocas de lobo, base em solo-cimento, meio-fio, agulhamento e pintura de ligação. Nesta quinta foi a vez da capa asfáltica.
“Vamos levar o asfalto até perto da avenida Vitória e depois passar o tráfego de veículos para este trecho, deixando a pista antiga liberada para as intervenções necessárias, que fazem parte do projeto”, explicou o engenheiro Jefferson Oncken da Silveira, da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra.
A etapa atual compreende a implantação de rotatórias e faixas de acesso aos parques Jabuticabeiras, Ibirapuera e Primeiro de Maio, bem como ao pátio da Prefeitura e ao prolongamento da avenida Vitória.
A implantação da nova avenida conta com o investimento de R$ 13,5 milhões em dois quilômetros de extensão, incluindo a pavimentação de uma via ligando até a Rua dos Marceneiros, no Primeiro de Maio. “A população já visualiza a avenida tomando forma, com o início da pavimentação”, afirmou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco.
A avenida terá duas pistas, uma ciclovia, calçada para pedestres e dois trevos. O projeto garante acesso seguro aos bairros atendidos e às indústrias e empresas localizadas no entorno. Este é um dos últimos acessos ao centro da cidade ainda em pista simples.
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) informou que o trânsito será totalmente bloqueado na avenida Pedromiro Fernandes, nas imediações da rotatória com a avenida Rio Grande do Norte, das 4h às 6h da manhã desta sexta-feira, 22, para a passagem de tubulação sob o leito da pista.
As opções de desvio são a rua Monteiro Lobato (saída para a avenida Portugal) ou a avenida Vitória (sentido à Praça Anchieta). A passagem de veículos será libera ao final do serviço.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais