Prefeito Fernando Scanavaca anuncia investimento de R$ 90,8 mil para fortalecer a produção de polpas de frutas da Apadevi em Umuarama (Foto Prefeitura de Umuarama)
Uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) vai permitir melhorias na infraestrutura e na capacidade produtiva da instituição, que fabrica polpas de frutas para complementar a renda das famílias de seus associados.
O prefeito Fernando Scanavaca e a diretoria da entidade se reuniram para formalizar a iniciativa, que prevê investimento de R$ 90.825,00 em recursos próprios do município. Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Luisa Bertoco, o valor será destinado à compra de uma embaladora de polpas de frutas, considerada essencial para ampliar a produção e a sustentabilidade da associação.
“Pretendemos adquirir uma embaladora, fundamental para garantir mais autonomia, eficiência e qualidade no processamento e conservação das frutas. Isso permitirá ampliar a produção e a geração de receita própria para a instituição”, disse a secretária.
O equipamento permitirá o fracionamento e a selagem das polpas, assegurando maior durabilidade, segurança alimentar e apresentação profissional ao produto, o que deve ampliar sua competitividade no mercado.
De acordo com o vice-presidente da Apadevi, Lyndon Geovane Faria, a medida trará impacto direto na capacidade de atendimento. “Será possível aumentar a produtividade, atender uma demanda maior de consumidores, reduzir a dependência exclusiva de doações e investir mais na manutenção e ampliação dos serviços prestados pela associação”, afirmou. Ele esteve acompanhado da assistente social Natanne Oliva Roman Miiller e da professora Rosana Rodrigues Urbanski, presidente da entidade.
Para o prefeito Scanavaca, a parceria atende a uma demanda histórica. “Estamos conseguindo atender uma reivindicação antiga da Associação. Com o trabalho sério que já realizam, este recurso possibilita maior capacidade de atuação, garantindo mais inclusão social e bem-estar das pessoas com deficiência visual”, declarou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais