Cotidiano

Jovem é suspeita de matar próprio bebê recém-nascido a tesouradas

Uma jovem, de 19 anos, foi presa suspeita de ter matado o próprio bebê recém-nascido a tesouradas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A criança foi encontrada em uma sacola nos fundos da residência da envolvida, que buscou atendimento médico pouco após o trabalho de parto.

A situação teve início após a Guarda Municipal ser acionada pouco após a jovem buscar atendimento médico. Exames feitos em uma unidade de saúde revelaram que ela havia passado por trabalho de parto recentemente. Quando questionado pelos médicos, ela condisse que o bebê nasceu morto e que, com isso, ela o havia enterrado em um terreno.

As equipes realizaram buscas pelo quintal e encontraram o recém-nascido em uma sacola. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de perícia, que constataram que o bebê nasceu com nove meses de gestação, pesando três quilos e medindo 50 centímetros.

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, da Polícia Civil, os ferimentos encontrados na vítima são compatíveis com os de uma tesoura apreendida no banheiro da residência. Quando a jovem foi confrontada com o laudo, a suspeita confessou ter matado o bebê pouco após o nascimento. Disse também que tentou interromper a gravidez em outras ocasiões, tendo até escondido a gestação da família durante o processo, usando roupas largas.

Familiares confirmaram as declarações da ocultação da gravidez, alegando que suspeitavam, mas que ela sempre negava a gestação quando questionada.

A suspeita foi autuada por homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e ocultação de cadáver. O caso segue em investigação na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

*Com informações Banda B e RIC.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais