Brasil

Eduardo Bolsonaro xinga Jair em troca de mensagens, diz PF

Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) detalha uma troca de mensagens entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O diálogo apresenta xingamentos e cobranças diretas entre os dois.

Segundo a PF, que indiciou Eduardo e Bolsonaro pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, a conversa estava relacionada ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro.

De acordo com o relatório, Eduardo demonstrou preocupação com declarações do pai em apoio a Tarcísio e como isso poderia impactar a situação política nos Estados Unidos. O documento também aponta que o contexto envolvia falas de Tarcísio sobre a atuação de Eduardo no exterior e as possíveis consequências comerciais.

Em uma das mensagens, Eduardo escreveu ao pai: “Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graças aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você ‘aprender’. * SEU INGRATO DO **!”

Logo depois, Eduardo acrescentou: “Tenha responsabilidade!”, e recebeu resposta de Bolsonaro por áudios. Em outra mensagem, o deputado reforçou a cobrança: “Quero que você olhe pra mim e enxergue o Temer. Você falaria isso do Temer?”

Apesar das trocas agressivas, o relatório da PF registra que Eduardo também pediu desculpas ao pai. “Desculpa, peguei pesado… Estava * na hora”, afirmou.

O episódio reforça a tensão política dentro da família Bolsonaro e é parte das investigações da PF sobre supostas tentativas de interferência em processos judiciais e em políticas públicas, levantando questionamentos sobre o uso de mensagens privadas em estratégias políticas.

Leia também: Criminosos rendem homem e roubam moto e celular no Centro de Umuarama

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais