Foto: Reprodução/OBemdito
Um policial militar salvou a vida de um bebê de apenas 29 dias na noite de terça-feira (19), em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. A criança estava engasgada com leite materno e foi socorrida dentro do 26º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo a PM, a mãe, Nathaly de Oliveira Nogueira, chegou desesperada ao quartel por volta das 20h10. Ela carregava nos braços o pequeno Anthony Emanuel Nogueira de Assis, que apresentava sinais de obstrução nas vias aéreas e rebaixamento de consciência.
O soldado Silas, que estava de plantão, assumiu o atendimento imediato. Ele aplicou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, procedimento indicado em casos de engasgo em recém-nascidos. Com a técnica, o bebê conseguiu liberar as vias respiratórias e voltou a respirar normalmente ainda no local. A recuperação foi rápida, o que evitou maiores complicações.
Leia também: TRE-PR remarca julgamento de recurso do vereador Lucas Grau
Após o atendimento inicial, mãe e filho foram levados à UPA de Telêmaco Borba para avaliação médica. O recém-nascido recebeu cuidados de rotina, apresentou bom estado de saúde e foi liberado logo em seguida. Na manhã desta quarta-feira (20), o soldado Silas visitou a família. A mãe demonstrou gratidão pelo salvamento e destacou a rapidez da ação do policial.
(OBemdito com informações Salsicha Maringá)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais