Sem identificação, Boeing 757 partiu de Porto Rico e seguiu para Guarulhos após breve passagem pela capital gaúcha (Foto Reprodução/X)
Um avião do governo dos Estados Unidos, sem logotipos ou qualquer identificação visível, chamou atenção ao pousar em território brasileiro nesta terça-feira (19). A aeronave, um Boeing 757, sobrevoou Curitiba antes de pousar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 17h12.
Segundo registros do FlightRadar, o voo partiu do Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci, em Porto Rico, em rota não especificada. O pouso em Porto Alegre gerou especulações, já que o modelo é frequentemente associado a missões especiais do governo norte-americano.
De acordo com a concessionária GRU Airport, em nota à CNN, a operação ocorreu com autorização do Ministério da Defesa e sem intercorrências. Por volta das 20h, a aeronave voltou a decolar, desta vez em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O Boeing 757 em questão já foi ligado a operações da CIA e costuma ser utilizado em deslocamentos de alto sigilo. Até o momento, não há qualquer confirmação oficial sobre o objetivo da viagem ao Brasil.
A presença do avião ocorre em meio a um cenário de tensões diplomáticas envolvendo Brasil, Estados Unidos e Venezuela, o que aumenta o mistério sobre a missão. Horas antes, o ex-presidente Donald Trump havia declarado que usaria “toda força americana” contra Nicolás Maduro, após enviar fuzileiros navais para a Venezuela.
(OBemdito com informações da RIC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais