Foto: Plantão Maringá
Um homem de 33 anos foi baleado pela Polícia Militar nesta terça-feira (19), em Maringá, no norte, após invadir uma unidade do Sesi que oferece serviços de Medicina do Trabalho. O suspeito, identificado como Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, ficou conhecido em 2019 após matar um estudante dentro de um pensionato na Zona 7 da cidade.
Segundo o tenente Eduardo Cortez, do 4º Batalhão, o homem havia ido ao local para realizar um exame demissional. Ele portava duas facas e teria assediado duas mulheres. Um terceiro homem tentou intervir, momento em que Osvaldo reagiu com ameaças.
De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a iniciar o procedimento médico quando a equipe foi acionada. Ao ser abordado, sacou as facas e avançou contra os policiais. Os agentes reagiram e atiraram.
Ferido, Osvaldo recebeu os primeiros atendimentos de profissionais da própria instituição. Em seguida, foi intubado pelo Samu e encaminhado a um hospital. Testemunhas relataram que ele apresentava comportamento alterado, falas desconexas e sinais de uso de drogas.
Leia também: Farmácia e residência são alvos de furtos em Umuarama nas últimas horas
O episódio remete a um crime que marcou Maringá. Na madrugada de 17 de março de 2019, Osvaldo invadiu um pensionato na Rua Mandaguari e atacou estudantes com uma faca.
Dois jovens conseguiram escapar, mas Orivaldo José da Silva Filho, 22, estudante de química, morreu após ser golpeado diversas vezes. O agressor ainda perseguiu outras vítimas pelas ruas antes de ser detido pela polícia.
Na época, foram encontrados no celular de Osvaldo registros que mencionavam “terrorismo religioso”, “alienígenas” e “extraterrestres”.
O julgamento ocorreu em 2021. A Justiça considerou que Osvaldo sofria de doença mental e não tinha plena consciência de seus atos. Ele foi absolvido e internado em um hospital de custódia por três anos.
(OBemdito com informações Plantão Maringá)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais