Foto: Djalma Malaquias/Banda B
Uma família recém-chegada de Manaus (AM) passou por momentos de pânico no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, após um incêndio destruir totalmente a casa onde moravam. O caso aconteceu na Rua Miguel Muraski e mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com informações, o fogo começou em um pequeno barraco vizinho e se espalhou rapidamente. A residência da família, formada por um casal e três filhos — uma jovem de 18 anos, um adolescente de 16 e uma criança de 12 anos — estava colada ao imóvel de madeira que teria iniciado as chamas.
O inquilino da casa de madeira, Marcos Jorge Velasco, relatou que o incêndio teria sido proposital e que o imóvel pegou fogo duas vezes. Após o segundo incidente, o morador fugiu do local. “Eu tinha me acordado para orar porque sou cristão. Primeiro tentamos apagar o fogo dele; depois fomos deitar. Quando vimos, já estava pegando fogo na nossa casa. Só consegui salvar minha esposa e meus filhos”, disse.
Leia também: Hemonúcleos precisam de doações urgentes de sangue dos tipos O- e O+
Apesar da destruição total, ninguém se feriu. A família conseguiu resgatar apenas uma botija, uma televisão e alguns documentos pessoais. Marcos ressaltou: “Deus é maior. Se tivéssemos dormindo, não dava tempo. Perdemos tudo, mas estamos vivos.”
O subtenente Melo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a residência foi totalmente consumida pelas chamas. “Chegando aqui, percebemos que eram duas residências, uma ao lado da outra. Estava totalmente consumida. A princípio, o incêndio está controlado e extinto”, afirmou.
Moradores relataram que o incêndio pode ter sido causado pela queima de fiação e outros resíduos feita pelo vizinho, que se espalhou rapidamente para a casa da família. A Polícia Civil deve investigar se houve intencionalidade no crime.
(OBemdito com informações Banda B)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais