Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Câmara Municipal de Umuarama realiza nesta segunda-feira (18) sua sessão ordinária, com a votação de sete proposições importantes. A agenda inclui projetos de lei, decretos legislativos e uma moção de aplausos, com destaque para propostas que abordam questões de saúde e acessibilidade.
Entre os principais itens em pauta, o Projeto de Lei Complementar nº 010/2025 visa alterar a redação do § 2º do art. 20 do Código de Posturas do Município de Umuarama. O projeto, enviado pelo Executivo Municipal, será discutido e votado artigo por artigo, em primeira discussão.
Outro ponto relevante é o Projeto de Lei nº 042/2025, que revoga a Lei Municipal nº 4.575, datada de 13 de setembro de 2022. Esta medida também será analisada em sua primeira discussão e votação, artigo por artigo.
O Projeto de Lei nº 006/2025, que propõe que as unidades de saúde, tanto públicas quanto privadas, disponibilizem leitos separados para mães que sofreram natimorto ou óbito fetal. A proposta está em segunda discussão e votação.
Leia também: Fernando Scanavaca agradece apoio do Estado em visita de Ratinho Junior à região
O Projeto de Lei nº 044/2025, apresentado pelo vereador Jabá da Carroceria, trata da obrigatoriedade de disponibilização de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos públicos no município. A proposta está em primeira discussão e votação, artigo por artigo.
A pauta também inclui três Projetos de Decreto Legislativo que denominam vias públicas no município. O Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2025, de autoria do vereador Jabá da Carroceria, e o Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2025, apresentado pela vereadora Enfermeira Rosângela, serão votados em segunda discussão. Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2025, de autoria da vereadora Cris das Frutas, será discutido em primeira votação.
Por fim, a sessão contará com a Moção nº 07/2025 de aplausos à Polícia Civil de Umuarama, proposta pelo vereador Luiz Antonio Caviquioli. Esta moção será votada em única discussão.
A sessão está marcada para as 19h30 e poderá ser acompanhada pela população por meio da página oficial da Câmara de Vereadores de Umuarama, tanto no site quanto nas redes sociais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais