Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, nos últimos dias, várias doações de roupas e donativos que permitirão ao município ampliar o auxílio às famílias atingidas pelo vendaval do último sábado (23), e também a pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas e acompanhadas pelos programas sociais da Prefeitura de Umuarama.
Na última semana, a empresa MA Máquinas doou 65 cestas de alimentos que devem beneficiar famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Nesta terça-feira (26), a secretaria recebeu 100 kits de roupas infantis para diversas faixas etárias, que serão repassadas a crianças de famílias acompanhadas pelos Cras. O kit contém roupas confeccionadas pelo grupo.
“Vamos encaminhar as roupinhas para as famílias atendidas pela secretaria. Uma parte, inclusive, será enviada ao distrito de Roberto Silveira. A doação foi feita pelo Grupo Arteiras de Umuarama, coordenado pela colaboradora Cacilda Zafanelli”, informou a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana.
Muito em breve, de acordo com a secretária, será formalizada uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Grupo Arteiras, visando proporcionar novas ações para atender às famílias em situação de vulnerabilidade. Outra doação de roupas e calçados foi recebida de representantes da unidade local da Associação Paranaense dos Fibromiálgicos (Apafibro), que também vão beneficiar pessoas atingidas pelo vendaval.
No final da tarde de terça, o município recebeu colchões da Indústria de Estofados Hellen. “Foram doados 14 colchões de casal e 12 de solteiro. Estou muito feliz com a solidariedade demonstrada pelos empresários e colaboradores. São colchões de boa qualidade, roupas e alimentos que chegam num momento de grande necessidade”, agradeceu Adnetra, em nome do prefeito em exercício Hermes Pimentel.
A secretária reforçou que os donativos vão atender famílias de Roberto Silveira e também do Parque Jabuticabeiras, bairro mais atingido pelo vendaval em Umuarama. Muitas casas foram destelhadas e com a chuva se perderam colchões e alimentos.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais