Saúde

Scanavaca busca recursos e aumento do teto mensal em audiência com Ministro da Saúde

O prefeito Fernando Scanavaca e a secretária municipal da Saúde, Lisbeth Scanavaca, participaram de uma audiência com o ministro Alexandre Padilha. O encontro aconteceu no Ministério da Saúde na última terça-feira (12.) Entre os assuntos tratados, o prefeito solicitou um ajuste nos repasses federais destinados ao atendimento da população.

Com o apoio dos deputados federais Zeca Dirceu e Tião Medeiros, o prefeito e a secretária solicitaram ao ministro o ressarcimento de custos extras que o município arcou para garantir atendimento aos 21 municípios da região.

“Nos últimos dois anos completamos os recursos vindos do governo federal com dinheiro dos cofres municipais para garantir um bom atendimento na saúde, em razão da despesa ser maior que o repasse (teto) definido pelo Ministério da Saúde”, explicou Scanavaca.

Além do ressarcimento do valor, Scanavaca solicitou um aumento no Teto MAC (Média e Alta Complexidade) da saúde, para que haja equilíbrio entre os repasses federais e as despesas. “Como Umuarama é gestão plena, pacientes de 21 municípios da região recebem atendimento em nossa cidade. As despesas aumentam e o valor do teto não acompanha. Por isso, esse reajuste é importante para fecharmos a conta”, acrescentou a secretária da Saúde, Lisbeth Scanavaca.

O prefeito destacou a atenção dos deputados Zeca Dirceu e Tião Medeiros, que representam a cidade junto ao governo federal e acompanharam a visita ao ministro Padilha. “Agradeço aos deputados, que sempre nos atendem bem, por nos acompanharem nessa audiência. Os recursos estão em vias de serem liberados e em breve poderemos prestar um atendimento ainda melhor à população da cidade e região”, completou Scanavaca.

Saúde como prioridade

O deputado Tião Medeiros disse que saúde é prioridade e que vai lutar pelo atendimento das reivindicações. “Estou ao lado de Umuarama, buscando sempre recursos e investimentos para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou.

Zeca Dirceu reforçou para Scanavaca seu trabalho na conquista de recursos para a saúde de Umuarama. “Esses recursos são importantes para a estrutura do sistema como um todo, no atendimento da população”, pontuou. “Umuarama e região podem contar com minha dedicação para conquista de recursos”, finalizou.

(Informações: Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais