Hugo Motta disse que a atuação de Eduardo Bolsonaro é “incompatível com o exercício parlamentar” (Foto Marcello Camargo/Agência Brasil)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta sexta-feira (15) quatro pedidos de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Três das representações foram apresentadas pelo PT e uma pelo PSol.
As acusações apontam quebra de decoro parlamentar por Eduardo, que está nos Estados Unidos, por supostamente atuar contra os interesses do Brasil, apoiar tarifas de 50% impostas pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump e defender sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Em uma das ações, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirma que não se trata apenas de ausência física, mas de “uso político do mandato a partir do exterior para atacar a democracia e a soberania nacional”, causando prejuízo à imagem do Parlamento e aos cofres públicos.
Na quinta-feira (14), Motta disse que a atuação de Eduardo no exterior para prejudicar empresas brasileiras é “incompatível com o exercício parlamentar”. Ele descartou a possibilidade de permitir que o deputado mantenha o mandato à distância e afirmou que não pretende mudar o Regimento Interno para criar exceções.
Com o encaminhamento, o Conselho de Ética deve se reunir para decidir sobre a instauração dos processos. Três nomes serão sorteados e um relator será escolhido pelo presidente do colegiado, deputado Fábio Schiochet (União Brasil-SC). Eduardo será notificado e poderá apresentar defesa prévia.
(OBemdito com informações das agências de notícias)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais