Cotidiano

Celulares são furtados enquanto carregavam perto da janela e ladrão escapa pulando muro

Um homem de 58 anos foi vítima de furto na madrugada desta sexta-feira (15) em sua residência na rua Guilherme de Souza, em Umuarama. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h30, quando o morador havia deixado seus celulares carregando próximos à janela da sacada, como de costume.

Ao perceber a presença de um indivíduo subtraindo os aparelhos, a vítima presenciou o suspeito fugir, pulando o muro da residência e tomando rumo ignorado. Equipes policiais realizaram buscas nas imediações, mas, até o momento, não houve êxito na localização do autor nem na recuperação dos bens furtados.

Cuidados

Em casa

  • Evite deixar o celular próximo a janelas, portas ou sacadas, especialmente em andares térreos ou acessíveis por muros e telhados.
  • Mantenha cortinas ou persianas fechadas à noite ou quando o ambiente estiver sem vigilância, para dificultar a visualização de aparelhos de fora.
  • Use carregadores e tomadas longe de áreas externas, isso impede que alguém alcance o aparelho pela janela.
  • Instale trancas e grades de segurança em pontos vulneráveis.
  • Ative recursos de localização e bloqueio remoto no aparelho (Android: “Encontrar meu dispositivo”; iOS: “Buscar iPhone”).

Na rua

  • Evite usar o celular em locais com grande movimento ou de pouca iluminação; se precisar, procure um espaço seguro para manuseá-lo.
  • Não deixe o aparelho à vista em mesas de bares, restaurantes ou transporte público.
  • Ao atender ou digitar mensagens, mantenha atenção ao redor e use a mão ou corpo para proteger o aparelho da visão de estranhos.
  • Transporte o celular em bolsos internos ou bolsas fechadas, preferencialmente de difícil acesso.
  • Em caso de assalto, nunca reaja; preserve sua segurança e acione a polícia depois.
Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais