Cotidiano

Polícia Civil ouve moradores e busca novas pistas sobre os 4 desaparecidos em Icaraíma

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o caso dos quatro homens desaparecidos no município de Icaraíma. No início da noite desta quarta-feira (13) o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, divulgou uma nota com a atualização do trabalho das equipes.

De acordo com a nota, a PCPR realizou diligências investigativas durante todo o dia. O objetivo é arrecadar elementos de informações que se somam àqueles já reunidos. Conforme o delegado, não houve necessidade de acionar aeronave, cão farejador ou mesmo do sonar.

No entanto, Menezes ressaltou que essa estrutura está à disposição dos trabalhos em curso. Ele também frisou que, na atual fase das investigações, os policiais atuam na obtenção e análise de dados, perícia em aparelhos celulares entre outras ações.

No período da tarde desta quarta-feira, três equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 7ª SDP, se deslocaram até Icaraíma. Os investigadores auxiliaram a equipe local da PCPR no levantamento de informações no município. Além disso, os policiais conversaram com moradores locais e, de um modo geral, buscarm informações que possam agregar as investigações em curso.

Mistério sobre os quatro desaparecidos

A meta das forças policiais é localizar quatro homens que estão desaparecidos desde a terça-feira da semana passada (dia 5). São eles: Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso.

 Até o momento a PCPR sabe que os três indivíduos de São Paulo foram até Icaraíma para fazer uma cobrança de dívida e os indícios apontam que podem ter sido vítimas de homicídio. Alencar contratou o trio para o serviço e também desapareceu.

Os principais suspeitos são Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, que eram os alvos da cobrança. A pedido da PCPR, a Justiça decretou a prisão temporária de pai e filho, porém, eles estão desaparecidos, assim como outros membros da família. OBemdito noticiou na terça que Antônio chegou a ser candidato a vereador (confira aqui). Além disso,  OBemdito divulgou o teor dos telefonemas entre parentes dos suspeitos e um amigo dos desaparecidos, que implorou por libertação. O delegado confirmou que a PCPR está analisando esses áudios.

Veículo encontrado na casa de suspeito é periciado

O delegado-chefe da 7ª SDP informou que a Polícia Científica de Umuarama esteve em Icaraíma na última terça-feira (12). A equipe realizou a perícia no veículo apreendido, um Vectra, cor preta, que foi encontrado na residência de Antonio Buscariollo, na noite do dia 08 de agosto.

“O resultado dessa perícia demora alguns dias para ficar pronto, não sendo possível passar uma data nesse momento”, explicou Menezes.

Leia também: Notas promissórias indicam dívida entre desaparecido e suspeito foragido.

Na segunda-feira (11) as forças de segurança que atuam nas buscas pelos desaparecidos e na investigação fizeram uma coletiva de imprensa. Na ocasião, repassaram as informações coletadas até o momento, bem como os novos rumos do trabalho investigativo. Confira aqui.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

2 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

31 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais