Cotidiano

Tragédia em Quatro Barras: autoridades confirmam nove mortos em explosão de fábrica

Nove pessoas morreram nesta terça-feira (12) após uma explosão em uma unidade de produção de explosivos da Enaex Brasil, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 6h durante a troca de turno e destruiu completamente a planta, deixando também sete feridos leves.

A Polícia Civil do Paraná divulgou a lista oficial das vítimas apenas após intenso trabalho de verificação na empresa. Entre os mortos, estão seis homens e três mulheres:

  • Camila de Almeida Pinheiro
  • Cleberson Arruda Correa
  • Eduardo Silveira de Paula
  • Francieli Goncalves de Oliveira
  • Jessica Aparecida Alves Pires
  • Marcio Nascimento de Andrade
  • Pablo Correa dos Santos
  • Roberto dos Santos Kuhnen
  • Simeão Pires Machado

“É muito triste para a gente, muito pesado isso. A equipe de RH está comunicando os familiares diretamente”, afirmou Daniel Oliveira, diretor da Enaex Brasil.

Em nota oficial, a empresa lamentou o acidente e reforçou que permanece à disposição das autoridades. “O incidente aconteceu em uma das plantas de acessórios de iniciação. Lamentamos o falecimento de nove colaboradores e solicitamos respeito à privacidade das famílias”, declarou a companhia.

Leia também: Antes de ser preso, dono da Ultrafarma havia firmado acordo de R$ 31 milhões por fraude

A explosão provocou uma cratera profunda onde antes havia uma pequena construção de 25 metros quadrados. O Corpo de Bombeiros relatou que a força do impacto destruiu a estrutura e afetou imóveis próximos. Moradores de bairros vizinhos relataram tremores e danos, como vidros quebrados.

Um áudio obtido pela imprensa mostra o desespero de funcionários: “Foi terrível! Cena de filme. Destruiu a fábrica toda e a vizinhança. Saí correndo quando vi o teto do meu setor desabar”.

O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) abriu inquérito para apurar as causas da explosão. Enquanto isso, a Enaex Brasil afirma que colabora com as investigações.

(OBemdito com informações Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

11 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

34 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

38 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

1 hora ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

1 hora ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais