Foto: Corpo de Bombeiros/RicTV
Nove pessoas morreram nesta terça-feira (12) após uma explosão em uma unidade de produção de explosivos da Enaex Brasil, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 6h durante a troca de turno e destruiu completamente a planta, deixando também sete feridos leves.
A Polícia Civil do Paraná divulgou a lista oficial das vítimas apenas após intenso trabalho de verificação na empresa. Entre os mortos, estão seis homens e três mulheres:
“É muito triste para a gente, muito pesado isso. A equipe de RH está comunicando os familiares diretamente”, afirmou Daniel Oliveira, diretor da Enaex Brasil.
Em nota oficial, a empresa lamentou o acidente e reforçou que permanece à disposição das autoridades. “O incidente aconteceu em uma das plantas de acessórios de iniciação. Lamentamos o falecimento de nove colaboradores e solicitamos respeito à privacidade das famílias”, declarou a companhia.
Leia também: Antes de ser preso, dono da Ultrafarma havia firmado acordo de R$ 31 milhões por fraude
A explosão provocou uma cratera profunda onde antes havia uma pequena construção de 25 metros quadrados. O Corpo de Bombeiros relatou que a força do impacto destruiu a estrutura e afetou imóveis próximos. Moradores de bairros vizinhos relataram tremores e danos, como vidros quebrados.
Um áudio obtido pela imprensa mostra o desespero de funcionários: “Foi terrível! Cena de filme. Destruiu a fábrica toda e a vizinhança. Saí correndo quando vi o teto do meu setor desabar”.
O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) abriu inquérito para apurar as causas da explosão. Enquanto isso, a Enaex Brasil afirma que colabora com as investigações.
(OBemdito com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais