Foto: Reprodução/Redes Sociais
O empresário Sidney Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma e ex-morador de Umuarama, foi preso na manhã desta terça-feira (12) em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A ação visa desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do Estado.
A Operação Ícaro, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), com apoio da Polícia Militar, cumpriu três mandados de prisão temporária. Além de Sidney, foram detidos o diretor estatutário da Fast Shop, Mario Otávio Gomes, e um auditor fiscal estadual de alto escalão, apontado como principal operador do esquema.
O auditor, identificado como Artur Gomes da Silva Neto, supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Secretaria da Fazenda paulista, é acusado de comandar um esquema que arrecadou cerca de R$ 1 bilhão em propinas desde 2021. Ele teria manipulado processos administrativos para facilitar a quitação irregular de créditos tributários para empresas beneficiadas.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais e sedes empresariais, incluindo a chácara de Sidney Oliveira em Santa Isabel, na Grande São Paulo. Em um dos locais, agentes apreenderam dinheiro em espécie e pacotes de esmeraldas.
O Ministério Público investiga ainda crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação é resultado de meses de investigação, com análise documental, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.
O empresário, que morou no antigo distrito de Nova Jerusalém, começou sua carreira como atendente de farmácia em Umuarama. Ele visita a cidade regularmente, já que tem negócios na capital do Noroeste.
(OBemdito com infomações CNN Brasil)
Leia também: Veículo usado por desaparecidos em Icaraíma pode ter sido afundado no Rio Ivaí
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais