Paraná

Curso de Sargentos da Polícia Militar capacita 141 novos policiais

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) formou 141 novos sargentos do Curso de Sargentos 2025, na manhã desta segunda-feira (11), em São José dos Pinhais. A cerimônia ocorreu na 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP), localizada na Academia Policial Militar do Guatupê.

Os novos sargentos concluíram 505 horas/aula de capacitação técnica e profissional. A turma recebeu o nome “Cabo PM Esmaile Pires da Silva”, em homenagem a um policial morto em acidente em maio deste ano. Familiares do homenageado participaram da solenidade.

Leia também: Veículo usado por desaparecidos em Icaraíma pode ter sido afundado no Rio Ivaí

A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, foi escolhida como patronesse da turma. Durante o evento, foram entregues certificados, feitas homenagens e o juramento à Bandeira do Brasil.

O terceiro-sargento Igor Ivan Camargo Pinto, primeiro colocado na turma, recebeu destaque especial. O curso incluiu 25 disciplinas, com foco em Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, Técnicas de Abordagem e Gestão Policial. A formação também abordou temas jurídicos aplicados à carreira militar.

Segundo o comandante da Academia do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Junior, foram 505 horas de debates que preparam os sargentos para liderança e chefia. Já o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, reforçou o compromisso com a justiça e o respeito à sociedade.

A solenidade contou com autoridades estaduais e militares, além de deputados e representantes do Ministério Público.

Na semana passada, formaturas semelhantes ocorreram em Londrina e Maringá, envolvendo novos sargentos formados pelo Núcleo de Ensino da PMPR.

(Informações: AEN)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

43 minutos ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

2 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

3 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

3 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

4 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais