Esporte

Atleta de Umuarama conquista o 3º lugar geral em corrida em Palotina

O atleta umuaramense Anderson Christiano de Souza obteve destaque na 9ª edição da Corrida e Caminhada Noturna Adosp, em Palotina, na região Oeste do Estado. A prova aconteceu no último sábado (9) no lago municipal.

No percurso de 8 quilômetros, Anderson garantiu o 3º lugar na classificação geral entre cerca de 500 competidores. A competição também teve o percurso de 4 quilômetros e premiou atletas por faixa etária. Além disso, o evento esportivo contou com corrida infantil e prova específica para portadores de necessidades especiais.

A Associação dos Doadores de Sangue de Palotina (Adosp) foi responsável pela organização da prova. A Administração Municipal e da Secretaria de Esportes de Palotina são apoiadores da iniciativa.

Na manhã desta segunda-feira (11), Anderson agradeceu o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O atleta esteve pessoalmente com o secretário responsável pelo setor, Gentil Soares de Lima.

Anderson informa que seu próximo desafio será a 8ª Corrida Rústica São Francisco de Assis, padroeiro de Umuarama. A prova acontecerá no dia 17 de agosto. A corrida terá premiação para os atletas que competirem nos 10 quilômetros/geral e para 5 quilômetros/geral. Bem como, para os competidores por faixa etária (de 5 em 5 anos) nos 10 quilômetros.

A Associação Ferreirão Amigos do Esporte (Afade) é a organizadora da corrida. As inscrições terminam nesta segunda-feira (11) e podem ser feitas aqui.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

42 segundos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

30 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais