Umuarama

Grupo Resgate entrega lembranças e oração a militares em homenagem ao Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais e ao aniversário de 171 anos da Polícia Militar do Paraná, integrantes do grupo Resgate da Paróquia São José Operário promoveram, nesta sexta-feira (8), um momento de oração e entrega de lembranças aos bombeiros da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar e aos policiais militares do 25º Batalhão, ambos sediados em Umuarama.

A iniciativa buscou valorizar o trabalho das corporações também nos momentos de tranquilidade, e não apenas em situações de perigo ou dificuldade. “Hoje foi dia de lembrar deles e agradecer pelos serviços prestados”, afirmou um dos organizadores.

Durante a ação, cada homenageado recebeu um chaveiro com o símbolo do grupo Resgate e uma mensagem personalizada de reconhecimento e incentivo. O encontro teve caráter simbólico e religioso, reforçando o vínculo entre comunidade e forças de segurança.

Grupo Resgate

O Grupo Resgate da Paróquia São José Operário, de Umuarama, é formado por voluntários que atuam em ações de apoio espiritual e social junto à comunidade e instituições públicas.

Criado a pedido de Nossa Senhora, o grupo tem o intuito de resgatar seus filhos do mundo, levando mensagem de fé, esperança e reconciliação.

Com base na espiritualidade e no serviço ao próximo, promove visitas, momentos de oração e entrega de mensagens e lembranças, fortalecendo vínculos e oferecendo conforto emocional e espiritual.

Igreja São José Operário

A Igreja São José Operário é um espaço de fé e convivência comunitária que promove missas, encontros pastorais e atividades sociais. Com devoção especial a São José, padroeiro dos trabalhadores, a paróquia desenvolve projetos voltados ao fortalecimento espiritual, à evangelização e ao apoio a famílias, sendo referência de acolhimento e serviço na região.

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais