Cotidiano

Suspeito de sequestro e roubo é preso em operação conjunta em Goioerê

A Polícia Militar do Paraná prendeu na tarde desta sexta-feira (8) um homem suspeito de participação em diversos crimes em Goioerê, entre eles extorsão mediante sequestro e roubo. A ação contou com apoio da Polícia Civil e da Força Nacional de Segurança.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça a partir de investigações conduzidas pelo grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná. O caso de sequestro ocorreu na noite de 21 de julho deste ano, tendo como vítima um idoso.

O suspeito também é investigado pelo roubo de uma loja de celulares em 25 de julho, na mesma cidade, e responde a outros procedimentos criminais.

A operação envolveu a 14ª Delegacia Regional de Polícia de Goioerê, o grupo Tigre, a Força Nacional de Segurança lotada no município e o 7º Batalhão da Polícia Militar.

Após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Goioerê, onde permanece à disposição da Justiça.

Crime grave

Do ponto de vista jurídico, o sequestro qualificado (quando há roubo) está previsto no artigo 148 do Código Penal, com penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão, além de multa. Quando resulta em morte, a pena pode chegar a 30 anos.

O roubo qualificado está tipificado no artigo 157, com penas de 4 a 10 anos de prisão, podendo ser aumentadas em casos de lesão corporal grave ou morte.

A prevenção exige medidas integradas, incluindo policiamento ostensivo, inteligência policial, conscientização pública sobre segurança pessoal e melhoria das condições socioeconômicas em áreas vulneráveis.

Tecnologias como rastreamento veicular, câmeras de segurança e aplicativos de emergência têm se mostrado úteis, mas não eliminam a necessidade de políticas públicas mais amplas.

Rudson de Souza

Recent Posts

Motociclista sem CNH se envolve em acidente no cruzamento das avenidas Maringá e Astorga

Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…

13 minutos ago

Motociclista fica ferido após colisão lateral no centro de Umuarama

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…

23 minutos ago

PCPR dá detalhes de como ‘Dog Dog’ assassinou jovens e ocultou os cadáveres

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta sexta-feira (21) o desaparecimento das primas Letycia…

26 minutos ago

Homem de 37 anos é encontrado morto dentro de residência em Alto Paraíso

Um homem de 37 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na manhã desta…

31 minutos ago

Segunda Farmácia Regional amplia acesso a medicamentos no Alto da Boa Vista

Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…

53 minutos ago

Colégio Agrícola de Umuarama recebe 93 alunos em aula prática sobre sustentabilidade

O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais