Foto: Reprodução/OBemdito
A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP) divulgou na tarde desta sexta-feira (8) vídeos relacionados com o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma. As imagens são de uma câmera de monitoramento de uma panificadora que fica no município. O registro aconteceu por volta das 10h de terça-feira (5) e o desaparecimento ocorreu após o encontro na padaria.
Os desaparecidos são Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. No vídeo Alencar aparece de camisa verde.
Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, Alencar teria contratado os três homens, que atuam em serviços de cobrança. O intuito seria recuperar o dinheiro de uma dívida proveniente de negociação de uma propriedade rural do distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma. A Polícia Civil (PCPR) ainda não confirmou o valor.
“Na terça-feira, por volta do meio-dia, eles deixaram de responder a contatos e, desde então, estão desaparecidos”, afirmou o delegado. Os familiares registraram boletim de ocorrência ainda na noite de terça e, desde quarta-feira (6), as buscas acontecem em diversos pontos da zona rural, com apoio de cães farejadores.
Durante as investigações, as equipes localizaram vestígios da presença de Alencar na propriedade rural que era destino do grupo. Porém, nenhuma outra pista foi encontrada até o momento.
O delegado informou ainda que os três homens do interior paulista não têm relação de parentesco entre si nem com Alencar. “Foi uma contratação para a realização de cobrança. Continuamos trabalhando com todas as hipóteses, mas ainda sem confirmações concretas sobre o que de fato aconteceu após a ida deles à propriedade”, disse.
Na tarde dessa sexta-feira Menezes confirmou que o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) estava em deslocamento para Icaraíma. A equipe com helicóptero fará patrulhamento aéreo na região onde possivelmente aconteceu o desaparecimento.
“A equipe já está em deslocamento para Icaraíma. A Polícia Civil já identificou locais onde o patrulhamento deve ser intensificado, onde é mais necessário. E já passamos essas informações para o BPMOA”, informou o delegado.
Além disso, a PCPR manteve contato com o Corpo de Bombeiros para que mais uma equipe com cão farejador participe das buscas. O reforço está confirmado e em deslocamento para Icaraíma. O Corpo de Bombeiros de Umuarama e de Cianorte já atua nas buscas pelos desaparecidos, inclusive com o cão de faro Hórus.
“Seguimos nas buscas dessas pessoas. A cada hora que passa a Polícia Civil e demais órgãos das forças de segurança conseguem obter informações que estão direcionando nossos trabalhos. Acredito que essa investigação, essas diligências, serão exitosas”, finalizou Menezes.
Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade
Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…
Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Este site utiliza cookies
Saiba mais