Mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (7) após conclusão do inquérito conduzido pela Delegacia de Xambrê (Polícia Civil do Paraná)
A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na quinta-feira (7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, suspeito de cometer um furto qualificado no município de Xambrê.
O crime ocorreu no dia 23 de julho, quando um tablet corporativo foi subtraído. Após investigações da Delegacia de Polícia de Xambrê, o suspeito foi intimado para prestar depoimento, ocasião em que confessou a autoria do crime e indicou o paradeiro do objeto furtado.
O tablet foi localizado no dia 30 de julho na posse de outro homem, de 31 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Com base nos indícios reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor do furto, com o objetivo de garantir a ordem pública. O pedido foi ratificado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário.
O suspeito não resistiu à prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do acusado pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo (artigo 155, §4º, inciso I do Código Penal), cuja pena prevista é de dois a oito anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e pede que a população colabore com informações por meio do número 197.
Dois homens, de 32 e 27 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (7) com drogas e uma motocicleta furtada na PR-180, entre Goioerê e Moreira Sales, no Paraná.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu por volta das 7h10, durante patrulhamento de rotina. A equipe avistou os suspeitos em uma motocicleta com as mesmas características de um veículo furtado em Formosa do Oeste, em 5 de agosto.
Ao perceberem a viatura, os homens tentaram fugir por uma estrada vicinal, mas foram interceptados. A moto, uma Honda C100 Dream, estava com alerta de furto. Durante a revista, os policiais encontraram duas mochilas contendo 153 gramas de maconha, 30 gramas de crack e cinco gramas de cocaína.
Além dos entorpecentes, foram apreendidas duas balanças de precisão, facas, ferramentas, um rolo de papel alumínio e R$ 1.707,30 em dinheiro. Perto do local, os agentes localizaram dois simulacros de pistola e mais ferramentas, possivelmente usadas em crimes.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo furtado. Todo o material apreendido e a motocicleta foram encaminhados à delegacia de Goioerê, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a PM, operações nas rodovias e áreas rurais do Centro-Oeste do Paraná têm resultado na recuperação de veículos e na apreensão de drogas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais