Foto: Sam Pancher/Metrópoles.
O voo AD4816 da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência em Brasília nesta quinta-feira (7). A aeronave decolou de São Luís (MA) às 18h27 com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A previsão era chegar às 21h30, mas a rota foi alterada por causa de uma ameaça de bomba a bordo.
Segundo o site Flight Aware, o avião declarou emergência e aterrissou às 20h45 na capital federal. No total, 170 passageiros e tripulantes desembarcaram sem intercorrências.
Em nota, a Azul confirmou que a mudança da rota foi preventiva, motivada por “questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A empresa destacou que ações assim são essenciais para garantir a segurança das operações.
Leia também: Idoso é encontrado morto em residência no bairro D. Pedro I, em Umuarama
A Polícia Federal (PF) fez uma varredura completa na aeronave para identificar qualquer risco. Até o momento, não há confirmação da existência de uma bomba. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada e está acompanhando a ocorrência.
Este tipo de procedimento reforça a importância do protocolo de segurança em voos comerciais no Brasil. A rápida resposta da tripulação e das autoridades evitou possíveis transtornos maiores.
As investigações continuam para apurar a origem e a veracidade da ameaça. A Azul deve divulgar mais informações assim que possível.
(OBemdito com informações Metrópoles)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais