Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem foi preso nesta quarta-feira (6) em Terra Roxa, no Oeste, por determinação da Vara Criminal da comarca local. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Polícia Civil do município, sob responsabilidade do delegado Pedro Lucena. A ordem judicial está relacionada a um disparo de arma de fogo em via pública, conforme previsto no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03).
O acusado possui extenso histórico policial. Entre 2015 e 2025, foi alvo de cinco inquéritos. As apurações envolvem crimes como receptação qualificada, posse de drogas para consumo pessoal e posse irregular de arma de fogo. Além disso, o homem é investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e também é apontado como possível participante de dois homicídios na região Oeste do Paraná.
A prisão é resultado de diligências investigativas realizadas pela equipe da Polícia Judiciária de Terra Roxa. Os agentes conseguiram identificar e localizar o suspeito após apurações específicas sobre o caso.
Após a captura, o detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Guaíra, onde ficará à disposição da Justiça até decisão definitiva. A Polícia Civil segue acompanhando os demais inquéritos em andamento contra o suspeito.
O crime de disparo de arma em via pública é considerado grave e pode resultar em pena de reclusão de até quatro anos. A legislação tem sido aplicada com mais rigor, especialmente em casos que envolvem suspeitos reincidentes ou com histórico de violência.
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais