Cotidiano

Homem é preso em Terra Roxa por disparos em via pública

Um homem foi preso nesta quarta-feira (6) em Terra Roxa, no Oeste, por determinação da Vara Criminal da comarca local. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Polícia Civil do município, sob responsabilidade do delegado Pedro Lucena. A ordem judicial está relacionada a um disparo de arma de fogo em via pública, conforme previsto no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03).

O acusado possui extenso histórico policial. Entre 2015 e 2025, foi alvo de cinco inquéritos. As apurações envolvem crimes como receptação qualificada, posse de drogas para consumo pessoal e posse irregular de arma de fogo. Além disso, o homem é investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e também é apontado como possível participante de dois homicídios na região Oeste do Paraná.

A prisão é resultado de diligências investigativas realizadas pela equipe da Polícia Judiciária de Terra Roxa. Os agentes conseguiram identificar e localizar o suspeito após apurações específicas sobre o caso.

Após a captura, o detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Guaíra, onde ficará à disposição da Justiça até decisão definitiva. A Polícia Civil segue acompanhando os demais inquéritos em andamento contra o suspeito.

O crime de disparo de arma em via pública é considerado grave e pode resultar em pena de reclusão de até quatro anos. A legislação tem sido aplicada com mais rigor, especialmente em casos que envolvem suspeitos reincidentes ou com histórico de violência.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

19 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

39 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais